25 de fevereiro de 2012

Testei e aprovei_Avon Maquiagem

Entrei na onda dos posts com testes de produtos. E como sou revendedora dos produtos Avon, nada mais lógico que eu teste o que estou oferecendo não é!
Este mês encomendei três lançamentos de maquiagem:

  • Coleção Mega Impact da linha Ultra Color Rich: o Duo de Sombras e o Delineador para Olhos (Lançamento Campanha 6)
  • Batom Shine Revolution (lançado este ano)

Veja abaixo ilustração do folheto da Campanha 6 (as cores que escolhi estão marcadas com uma flecha): Shine Revolution Néctar, Duo de Sombras Azul (composta por um tom Azul Jeans Escuro e Cinza Médio) e Delineador Azul (é um tom de Azul Petróleo bem lindo).



As embalagens são bem bonitas, num estilo minimalista que adoro, vejam:



Seguem as fotos do teste: fiz uma maquiagem simples, ou seja, apliquei as duas sombras, primeiro a cinza, depois a azul e reaplique levemente a cinza, depois apliquei o lápis e dei uma leve esfumada. Detalhe: não preparei a pele, passei tudo direto (tamanha era a curiosidade!). No outro olho apliquei somente o lápis para vocês verem bem como fica.O batom apliquei primeiro ele sozinho, depois limpei, apliquei um lápis de boca num tom avermelhado e apliquei o Shine Nectar por cima (gostei mais).

Como não preparei a pele, precisei de bastante produto para o efeito desejado. O toque das sombras é levemente aveludado e possui um brilho bonito, sem exagero.

O lápis delineador é fantástico, não precisa apertar para passar, tem uma cor bem intensa e duradoura.

Acima, Shine Revolution Batom Gloss cor Néctar, ele tem o gloss por fora e o batom por dentro. Fica um efeito de brilho hidratante.

Com o lápis de boca por baixo o efeito fica melhor, pelo menos nessa cor que escolhi, que é uma cor suave, cor de boca rosado como chamamos.

É isso meninas. Pretendo pedir para minha maquiadora Dê Santos, do blog Love Makeup, fazer uma maquiagem bem especial em mim com esses produtos, aí mostramos para vocês. Mas uma coisa é certa, quero todas as outras cores da linha! E pretendo testar o batom da linha Mega Impact: o Ultra Color Rich Mega Impact Batom FPS15 e também mostrarei para vocês.
Caso queiram que eu teste algum produto Avon que vocês pretendem comprar, mas querem ver antes, me avisem, ok. Se quiserem encomendar comigo, segue meu e-mail: tai.olisantos@gmail.com que aí mando o folheto virtual para vocês.

24 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 - Melhor Figurino

Domingo tem mais uma entrega do Oscar ao melhor do cinema e todos estamos curiosos para ver os vencedores, claro.
O blog MN! lista aqui os indicados a Melhor Figurino. Façam suas apostas, quem vai sair ganhando nesta categoria na opinião de vocês?
Clique nos quadros para vê-los maior, vale a pena!

Filme: Anônimo (Anonymous)
Alemanha/Reino Unido - 2011
Diretor: Roland Emmerich
Figurinista: Lisy Christl
Drama de época, ambientado no século XVI , conta a especulação histórica de que talvez as obras de Shakespeare fossem na verdade de autoria do Conde de Oxford Edward de Vere, tudo isso ocorrendo na época  tumultuada do reinado de Elizabeth I.





Filme: O Artista (The Artist)
França - 2012
Diretor: Michel Hazanavicius
Figurinista: Mark Bridges
Comédia romântica ambientado nos Anos 20, conta a história de um ator do Cinema Mudo preocupado com o futuro de sua carreira com o advento do Cinema falado. O filme é em preto e branco.









A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)
EUA - 2012
Diretor: Martin Scorsese
Figurinista: Sandy Powel
Aventura ambientada nos Anos 30, conta a história de um menino órfão que conhece uma menina e juntos vivem aventuras, mistérios e descobrimentos com chaves, robôs, trens.








Filme: Jane Eyre
EUA/Reino Unido - 2011
Diretor: Cary Fukunaga
Figurinista: Michael O'Connor
Drama romântico ambientado no século XIX, do aclamado romance homônimo de Charlotte Brontë, conta a história de uma governanta que se apaixona por seu chefe grosseiro e que, no dia do casamento, descobre que o mesmo guarda um segredo sombrio.






Filme: W.E. - O Romance do Século
Reino Unido - 2012
Diretora: Madonna
Figurinista: Arianne Phillips
Romance que conta duas histórias de amor vividas em duas épocas diferentes, uma na época do Rei Edward VIII e outra atual.







Ano passado lembram quem ganhou o estatueta de Melhor Figurino? Foi Coleen Atwood em Alice no País das Maravilhas, aliás beeeem merecido.

E aí, quem vocês acham que ganha este ano?

Fonte: Omelete, Interfilmes, AdoroCinema 

15 de fevereiro de 2012

A Semana 22 comemora 90 anos


A Semana 22, mais conhecida como Semana de Arte Moderna ocorreu a exatos 90 anos, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, em São Paulo, no Teatro Municipal, uma época de grande turbulência política, social, cultural e econômica por todo o país.

Capa do Catálogo da Exposição, por Di Cavalcanti e Cartaz do último dia da Semana 22, de autor desconhecido
A Semana foi um encontro de artistas da época que estavam em busca de uma liberdade de expressão, idéias libertárias e nacionalistas, liberdade criadora, a busca da ruptura com o passado, experimentações, culminando no fim do Parnasianismo e início do Modernismo. Cada dia era dedicado a um tema: dia 13 foi pintura e escultura, dia 15 poesia e dia 17 literatura e música.
Alguns destaques da semana:
- o surgimento da poesia declamada, antes só escrita;
- a música por meio de concertos, antes só haviam cantores sem acompanhamento de orquestra sinfônica;
- a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos.

Na época, a Semana de Arte não teve muita importância, a qual foi ganhando ao longo do tempo, pois os integrantes não possuíam um único ideário em comum, e sim vários, culminando posteriormente em diversos movimentos conhecidos, como o Movimento Antropofágico, o Movimento Pau-Brasil e mais adiante (na década de 70) o Tropicalismo e a Lira Paulista, que receberam influência do Modernismo da década de 20.

Participantes da Semana 22: 
pintura e desenho: Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Zina Aita, Vicente do Rego Monteiro, Ferrignac (Inácio da Costa Ferreira), Yan de Almeida Prado, John Graz, Alberto Martins Ribeiro e Oswaldo Goeldi; (Tarsila do Amaral estava em Paris durante a semana, por isso não participou)
escultura: Víctor Brecheret, Hildegardo Leão Velloso e Wilhelm Haarberg;
projetos de arquitetura: Antonio Garcia Moya e Georg Przyrembel;
literatura: Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Plínio Salgado, Menotti Del Pichia, Sérgio Milliet, Guilherme de Almeida, Ronald de Carvalho, Álvaro Moreira, Renato de Almeida e Ribeiro Couto;
música: Heitor Villa-Lobos, Guiomar Novais, Ernâni Braga e Frutuoso Viana.

Mário de Andrade (primeiro no alto a esquerda) e outros modernistas em 1922
Foto: A Imagem de Mário, Editora Alumbramento

A mulheres no Modernismo, da esquerda para a direita:
Pagu, Elsie Lessa, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Eugênia Álvaro Moreira
Foto: Acervo Dedoc- Nova Cultura
O momento mais tumultuado da semana foi quando Ronald de Carvalho declama o poema Os Sapos de Manuel Bandeira (que critica o Parnasianismo e seus adeptos), onde o público começa a fazer barulho a fim de atrapalhar a leitura. Neste mesmo dia, Menotti Del Pichia fez uma palestra sobre a arte estética, apresentando novos nomes de escritores e artistas, e nesse momento o público começa a vaiar e fazer barulhos como miar, relinchar, latir, formando uma imensa algazarra. Nos demais dias, tudo ocorreu com menos tumulto, somente quando, no último dia, Villa-Lobos entra de casaca com um sapato num pé e chinelo no outro, devido a um calo, mas o público interpretou como uma atitude futurista e atrevida, quase como um insulto... coisas de povo!

Algumas obras Modernistas:

Abaporu, Tarsila do Amaral, 1928
óleo sobre tela, 85 x 73cm, 

A estudante russa, Anita Malfatti, 1915
óleo sobre tela, 76 x 61cm

A mulher, Vicente do Rego Monteiro
Samba, Di Cavalcanti, 1925
óleo sobre tela, 177 x 154cm


14 de fevereiro de 2012

É hora de cair na folia

Então, está chegando mais um Carnaval: blocos de rua, bailinhos, desfiles, trio elétrico e por aí vai.
Para quem gosta da festa, sempre tem boas opções de folia. Mas sempre temos aquela dúvida: e a fantasia? Mandar fazer, alugar, improvisar??? Bom tudo depende de seu estado de espírito (e do estado de seu bolso!).
Opções de aluguel não faltam. Idéias para mandar fazer também não. E para quem não pode ou não quer gastar com fantasia, mas também não quer cair na folia com a roupa do dia-a-dia, como faz??? (Ninguém merece a fantasia do lençol com furinhos né, affff!!!!)


O blog MN! te dá a dica!
Customizar e incrementar roupas comuns, com pouco dinheiro e muita criatividade é a saída de mestre nessas ocasiões. Busquei algumas idéias bacanas para compartilhar com vocês... idéias legais, baratas e simples, para quem não pode perder tempo e dinheiro, mas não quer perder a farra. Confira.

Peças que são fáceis de customizar: a boa e velha camiseta básica, regata básica, vestido de corte reto e soltinho, jeans velho.


Fitas, flores, laços e penduricalhos
Aplicar a mão, costurando ou colando, vários penduricalhos, sempre exagerando bastante, afinal é Carnaval. As imagens a seguir servem de referência, mas sugiro incrementar mais, por exemplo: a idéia dessa regata azul aí embaixo, com um lacinho no canto, imagine vários desses laços por toda a peça. Ou então a outra regata com mega laço preso nas costas, imagine esse laço em uma fita de cetim, ou várias fitas coloridas e brilhosas. Mas a que adorei mesmo foi a idéia da moça ali que aplicou fitas de fita cassete pela camiseta.


Brilho, brilho, muito brilho
Paetês, glitter, cristais termocolantes, camutilhos, rebites, tudo vale. Os que são de colar são obviamente os mais fáceis de aplicar (há adesivos que você cola com ferro por exemplo). Vale riscos, salpicados, desenhos aleatórios, mas se você é um bom desenhista, arrisque desenhar uma máscara de carnaval com lantejoulas por exemplo. Mas, como falei, existem desenhos prontos para colar e sair por aí se exibindo. #Ficaadica: caveiras estão em alta.


Pinturas e manchas
Para quem adora um trabalho manual com tintas, a hora é agora. Para os desenhistas e grafiteiros de mão cheia, extravasem. Mas também valem as manchas, os respingos, os borrões e etcs. Dê sua camiseta e vários tubos de tinta de tecido ao seu sobrinho de dois anos e pronto, você terá uma obra de arte carnavalesca de dar inveja a qualquer um!



Corte, recorte, rasgado
Adoramos!!!! Rasgar e cortar peças velhas e transformá-las em looks incríveis é coisa quem o pessoal fashion mais ama. Não poupe criatividade, afinal aqui sim você não vai gastar absolutamente nada. #Dica: franjas estão na moda novamente.


Jeans
Sabe aquelas coisas bizarras e esquisitas que você vê por aí quando o assunto é customização de jeans? Pois então, hora de por tudo em prática. Sério, vai por mim, sem medo. O negócio é se divertir, quanto mais humor você colocar aqui, melhor. E olha, tem cada idéia maluca que você nem imagina!


Misture duas ou mais idéias dessas no mesmo look e pronto, você pode cair na folia no maior estilo, com uma fantasia única, só sua e bem divertida.

Materiais: (você encontra esses artigos por preços variados, de R$1,00 a R$10,00 em livrarias, armarinhos e lojas de artigos para artesanato e artes)
- tintas para tecido (fosca, metálica ou com glitter), as melhores são da marca Acrilex; tem as que você aplica com pincel, mas também tem tubinhos com bico que você aplica direto, além da caneta que é super prática;
- glitter solto que você usa com cola transparente para tecido
- cola para tecido, para emendar sem ter que costurar; existe uma especial para jeans
- apliques de strass, paetês, canutilhos, rebites, passamanarias... existem os que você costura ou os termocolantes; mas sempre existe a opção de colar com cola-quente ou cola para tecido, afinal nesse caso não precisa fazer algo que dure para sempre, é só por um dia mesmo.







Sites com idéias bacanas e simples, com passo-a-passo (clique nos títulos para acessar):
Customizando
Bem Simples
http://www.youtube.com/watch?v=Ngq3miF574M
Arte Brasil

Inspire-se e caia na folia!!!!!! Bom Carnaval a todos! Ah, juízo hein, o momento é pra festejar, pular, cantar, sambar, rir... mas voltar inteiro depois tá!

Imagens: reprodução




10 de fevereiro de 2012

É hora de Liquidação

Pois é, quem quer comprar com preço bom, agora é a hora. Tudo está em liquidação, oferta, promoção.
A tentação de sair por aí comprando muito, é grande. As vitrines nos atraem os olhares, os anúncios em rádio, TV e internet enchem nossos olhos e ouvidos de palavrinhas mágicas, do tipo: "Tudo com 50% de desconto!!!", "Não perca essa promoção!!!", "Venha conferir, a maior liquida quem você já viu!!!" ... e por aí vai.
Mas como comprar o barato sem que ele se torne caro depois? Como adquirir peças que realmente irão valer a pena? Esse é um cuidado que devemos ter na hora de "se jogar" nas comprinhas, e o blog MN! resolveu listar alguns produtos que podem ser considerados boas compras nessas épocas de liquidação.

Jeans
Esse artigo faz parte do guarda-roupa de muita gente, durante o ano inteiro e o melhor: NUNCA sai de moda. Pesquisando bastante você encontra jeans de marcas renomadas por ótimos preços, principalmente shorts e bermudas. Como são peças que você pode usar também no inverno, assim você adquire uma peça que será usada por um bom tempo. Peças sem muitos detalhes, com corte mais puro e limpo são os melhores, pois você poderá usar ainda em outras estações, sendo que não estarão marcadas por tendência sazonal. Mas caso você queira adquirir uma peça tendência desta estação e estava sem coragem porque achava caro, se joga agora. Essas calças coloridas por exemplo, já vi por aí com preços de R$10,00 a R$20,00!!!!



Alfaiataria
Os artigos de alfaiataria como calças, bermudas, camisas e blazers, no verão são feitos com tecidos mais leves, como crepe, microfibra e linho, mas nada impede que você possa passar o inverno (em dias mais amenos) com essas peças, portanto compre-as sem medo. Opte por peças clean, com bom corte e caimento, em cores neutras. O color blocking ainda é tendência para o inverno, mas em cores mais fechadas, portanto é arriscado sair por aí comprando blazers e vestido clássicos nas cores laranja, verde bandeira e amarelo. Mas se mesmo assim a tentação for grande, opte por apenas uma peça, um casaco ou um vestido, nunca os dois.




Básicos
T-shirts, regatas e baby-looks são sempre boas compras e nunca devem faltar no guarda-roupa. Sabe aquela regatinha básica, lisa, em algodão canelado que você encontra hoje por R$5,00, R$10,00?? Vai nela sem medo. Se possível compre de várias cores. As camisetas não tão básicas, com estampas bacanas, divertidas, originais e artísticas são sempre bem-vindas, modernizam qualquer produção.




Bolsas e Acessórios
Acredito que seja a melhor promoção de todas, as de bolsas e acessórios. Pesquisando bem, encontramos bolsas incríveis com descontos de até 70%. Se você quer comprar um artigo caro (do tipo "de R$499,00 por R$199,00"), de marca, com bom material, invista em cores básicas como branco, preto, marrom, bege, camelo ou marinho. Pulseiras, brincos, colares vá sem medo de ser feliz, compre o que combinar com seu estilo e com suas roupas sem ficar se preocupando se é moda ou não, porque nesse caso a liberdade é total. Dicas: banhos que estarão em voga no inverno são ouro escuro, prata escuro, cobre e principalmente o bronze; temas que vão inspirar o mercado de acessórios e jóias no inverno é África, Geometria, Arquitetura, Anos 60, Anos 90, Selva, Brasil e tudo que for ou tiver aparência de artesanal e feito-a-mão.





Calçados
Nesse departamento acredito que as melhores compras sejam: sapatilhas (já vi por aí peças a R$10,00), oxfords, tênis e sandálias mais fechadas (como ankle-boots). Um bom tênis de marca encontra-se por aí com até 50% de desconto. Algumas dicas: tressê, corda e padronagens exóticas continuam com tudo no inverno e ainda no próximo verão; cores como laranja, terracota, marrom, nude, preto, branco, azul e roxo que imprimem os calçados de verão, também fazem parte da cartela de cores do inverno, portanto invista.



Moda Praia
Lembre-se: ano que vem tem verão de novo, tem férias de novo, tem praia de novo! Sem contar que tem muita gente que ainda nem saiu de férias, e pode aproveitar o veraneio até março por aqui, ou o ano todo no norte e nordeste brasileiro, ou nos meses de junho, julho e agosto no hemisfério norte. Portanto, moda praia com desconto é coisa bem boa!




Tendência Verão 2012
Ok, você ficou até agora sem comprar aquela peça de última moda porque não queria arriscar, mas agora ela está a preço de banana e você está com os olhinhos brilhando de vontade??? Se joga, afinal temos uns bons dois meses de verão ainda pela frente e você sempre pode fazer uma produção invernal com artigos de verão, utilizando a técnica da sobreposição. Boas pedidas: color blocking em blazer, vestido, blusinhas, bolsas e acessórios; blusas e vestidos em renda, crochê e macramê; palha, em chapéus e bolsas; camisas transparentes; estampa floral ou de folhagens.




Pronto, você já tem as dicas, agora vamos as compras. Uma ajuda a mais na hora da compra sempre evita o consumo desenfreado, as compras que empacam no guarda-roupa depois, gastos desnecessário e exagerados. Uma dica: Personal Shopper. Sim, o serviço de acompanhamento de compras feito por uma Personal Stylist (Consultora de Moda e Imagem Pessoal). O serviço é cobrado por hora, e ao contrário do que muitos pensam, não custa tanto assim, compensa no final (Custo X Benefício). Caso esteja interessado, solicite mais informações e orçamento (sem compromisso), por e-mail: tai.olisantos@gmail.com ou telefone: (54) 91620637.

Imagens: Divulgação
Lojas e marcas pesquisadas: Renner, C&A, Riachuelo, Colcci, TNG, Hering, Carmim, Santa Lolla, Luz da Lua, Schutz, Arezzo, Camaleoa, Coliseu, Morana e outros.