29 de janeiro de 2011

Escolhas do SPFW parte I

Assim como nos desfiles do Rio de Janeiro, vou postar minhas escolhas dos desfiles do São Paulo Fashion Week, destacando o que acredito virar hit aqui no inverno sulino, ou apenas escolhendo o que achei de mais diferentre e interessante das passarelas.
Diferentemente dos posts sobre a temporada no Rio, em que escolhia geralmente um look, aqui sempre vou postar mais que um, e com alguns detalhes em zoom maior.

Começamos então com o primeiro dia: minimalismos, futurismos, poucas cores, muitas cores, tecidos fluidos, tecidos pesados, contrastes bacanas, elegância.

    Animale
O trabalho em tricô de lã de alpaca e couro foi o ponte forte da coleção. As formas também ganharam pontos. Adorei este casaqueto da Isabeli em tom abóbora.

    Tufi Duek
A profusão de babados e godês, feitos inclusive em lãs, ia das barras de saias e vestidos até as mangas. Deixou a coleção romântica sem ser caretinha. Destaque para os paetês, que fizeram belo contraste com as lãs, dando textura ao look. E o que é essa sandália imitando veios de madeira? Show.

    Samuel Cirnansck
Ok, seus vestidos e bolsas em vime podem não ter agradado muito, mas já nos acostumamos com o hiper conceitual de Cirnansck. Fora isso, a coleção estava bonita, sem muita frescura (pois é!). Adorei a combinação do azul clarinho com caramelo, deixa o inverno mais fresch; e este casaco em lã peluda parece tão quentinho! Destaque também para a botinha peep-tou com cadarço.

    Triton
Ok, vamos deixar Paris Hilton de fora e falar do que realmente importa do desfile da Triton: roupa. Belíssimo o desfile aliás. Adorei este mix de rendas; para o nosso frio rigoroso, acrescente um casacão pesado e pronto, tudo certo. Destaque para a estampa/bordado/textura da peça que a tal celeb usou.

E assim termina o primeiro dia de desfiles na Bienal, que estava linda, com lounges super chiques e ricamente decorados.
Pinturas que decoram as paredes da Bienal, pelo artista baiano Alberto Pitta
Parede de papelão
Lounge O Boticário
Lounge C&A
Lounge Glamurama

Nenhum comentário:

Postar um comentário