8 de fevereiro de 2011

Escolhas SPFW parte VI

Então, seguem as escolhas do último dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, encerrando a temporada de Inverno 2011.

Glória Coelho
Daqui pode-se tirar belos vestidos para usar com meias coloridas, como na própria proposta da estilista, seja num shape mais minimal, seja arrojado, com efeito de babados na gola e na barra. Aliás, belo este efeito.

João Pimenta
Talvez a moda proposta por João seja ousada demais para nossos gaudérios aqui do sul, mas achei bem interessante esta calça cinza (a bloomer) que ao longo do desfile tem seu volume aumentado exageradamente, mas aqui está aceitável e confortável. Os tricôs, como sempre, belíssimos.

Alexandre Herchcovitch Men
Aqui o pessoal esportivo amou, com certeza. Jaquetões de nailon ou moleton estampado, uma alfaiataria menos sisuda e bacaninha, e calças super confortáveis. Tudo muito bonito. A gurizada vai amar este coturno!

Fernanda Yamamoto
O ponto alto da coleção é o retrabalho artesanal da estilista em tecidos. Uma das técnicas, o washi-ê, consiste em uma fusão de papel especial com tramas de lã. Ponto pra moça.

André Lima
O estilista sabe trabalhar os tecidos de forma sensacional, criando belos efeitos. A estampa em tons de laranja estava lindíssima, e este tecido do vestido ombré fica bem interessante para um look de festa invernal.

Cavalera

Mais uma das marcas com roupa para usar, de verdade. Urbanidade tamanha que a marca levou para a passarela a chuva! Bem bacana. Meninas bem vestidas, meninos bem agasalhados, estampas inusitadas, jeans sempre bem feito. Essa é a Cavalera. Adorei o nosso brasão nacional na estampa. Patriotismo a parte, vai dizer que não ficou bonito???

Enfim, aí está o resumo dos desfiles com o que destaquei da temporada. Já podemos correr atrás de nossas peças desejo para fazer um inverno bem bacana e com cara de Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário