28 de novembro de 2011

British Fashion Awards

Aconteceu nesta segunda (28/11) em Londres, no Hotel The Savoy, a premiação British Fashion Awards, que premia profissionais do mundo da moda britânica.
Segue abaixo a lista dos vencedores, com imagens que ilustram seus trabalhos e algumas informações.

Estilista do Ano: Sarah Burton para Alexander McQueen
Sarah substituiu Alexander logo após o suicídio do estilista, e desde então ela conquistou a mídia especializada, os críticos e o público. A designer conseguiu dar continuidade à identidade da marca, mesmo inserindo seu estilo e assim nada se perdeu. E não podemos esquecer que foi ela a responsável pelo icônico vestido de noiva de Kate Middleton. Palmas merecidas para ela!
Site da marca: http://www.alexandermcqueen.com/

Coleção Alexander McQueen Verão 2012

Prêmio conjunto da Obra: Paul Smith
O estilista é conhecido por fazer uma alfaiataria vanguarda, ousada e elegante, tanto no masculino (no qual se consagrou) e agora também no feminino. Mas sua marca vai além da alfaiataria, com criações em acessórios, moda infantil (de 0 a 10 anos) e underwear.
Site: http://www.paulsmith.co.uk/shop/home/

Paul Smith Verão 2012

Marca do Ano: Victoria Beckham
A ex-spice girl, modelo e atriz tem sua marca desde 2008 e vem agradando o mundo da moda desde então. Seu estilo pessoal sempre foi acompanhado e fotografado e comentado e seguido no meio fashion... agora sua marca leva este estilo como premissa: o sofisticado minimalista. Dona de um bom gosto apurado (afinal ela é casada com David Beckhan né gente!) e sempre atenta ao que está rolando no mundo da moda e do show business, ela tem como clientes Madonna, Gwyneth Paltrow, Jennifer Lopez, Demi Moore, Sarah Jessica Parker, entre outras. A marca possui vestidos, jeans, óculos e bolsas.
Site da marca: http://www.victoriabeckham.com/

Coleção Victoria Beckham Verão 2012
Acessórios da coleção de inverno 2011

Marca de acessórios: Charlotte Olympia
Desde de 2007, Charlotte Olympia Dellal (filha da carioca Andrea Dellal) vem imprimindo na moda seu estilo vintage e diferenciado. Calçados bafônicos de tirar o fôlego e acessórios super divertidos compõem as coleções da moça. A it girl Olivia Palermo ama.
Site: http://www.charlotteolympia.com/

Coleção Inverno 2011

Estilista de moda masculina: Kim Jones
Kim ocupa o cargo de diretor de estilo da Louis Vuitton Men desde março deste ano e como podemos ver já chegou chegando! O designer já passou pela Dunhill, Hugo Boss, Umbro, entre outros e também já desfilou marca própria no London Fashion Week. Kim é responsável por modernizar e dar um toque refinado as coleções.
Site: http://www.louisvuitton.com/front/#/eng_US/Collections/Men

Coleção Louis Vuitton Men Verão 2012

Prêmio Tapete Vermelho: Stella McCartney
A filha do homem já conquistou seu espaço na moda a muito tempo (desde 2001). E é notável suas incursões no tapete vermelho, vestindo famosas com seus lindos vestidos. Muita sofisticação salpicada de um glamour fresco, sem exageros.
Site: http://www.stellamccartney.com/default/

Algumas das celebridades que vestiram Stella McCartney este ano:
Sarah Jessica Parker, Amber Heard, Nicole Kidman, Kristen Bell, Gwyneth Paltrow

Talento emergente em ready-to-wear: Mary Katrantzou
A estilista grega desfila suas coleções na London Fashion Week desde 2009, e o destaque principal de seu trabalho é a estamparia digital, onde ela mostra todo o seu conhecimento. Mary é filha de uma designer de interiores com um engenheiro têxtil, assim podemos compreender as informações decorativas e os belos trabalhos em tecidos que compõem suas coleções. Vestidos e saias que encantam, onde ela bebe freqüentemente na fonte da alta-costura para criar uma moda para as mortais. Este ano foi o ano de Mary, que foi convidada para criar bolsas para a marca Longchamp e também para desenvolver produtos para a próxima coleção da Top Shop, além, é claro, deste merecido prêmio.
Site: http://www.marykatrantzou.com/

Coleção Verão 2012
Parceria da designer com a marca Longshamp

Talento emergente em moda masculina: Christopher Raeburn
Irreverência, tecnologia e sustentabilidade são as buscas freqüentes de Raeburn. Logo após se formar em 2006, o estilista britânico chamou a atenção da loja Liberty, onde pode expor seus produtos juntamente com uma instalação sua criada para abrigar as peças. Raeburn desenvolve basicamente outwear, com jaquetas, parkas e casacos em tecidos como borracha, dupla-face, sarjas, geralmente reaproveitados. Na última edição do London Fashion Week ele mostrou, além das peças com tecidos reaproveitados, uma moda mais casual, em moletom, jersey e algodão, com ponto-forte na funcionalidade.
Site: http://shop.christopherraeburn.co.uk/

Coleção Verão 2012

Talento emergente em acessórios: Tabitha Simmons
Ela já veste os pezinhos de famosas como Miranda Kerr, Emma Stone, Katherine Heigl, entre outras (até Kate Middleton já apareceu calçando um Tabitha) e verificando o lookbook de seu site nós entendemos o porque!  Calçados desejo para todos os gostos: saltos altíssimos, saltos grossos, rasteiras, oxfords, abotinados... Todos com um design diferenciado, mas super comerciais. As cores são fantásticas.
O vídeo de lançamento de sua coleção Inverno 2011 com dançarinas sapateando de salto alto é algo!!! Clique aqui e confira.
Site: http://www.tabithasimmons.com/home.html

Coleção Verão 2012

Prêmio Isabella Blow de criador de moda: Sam Gainsbury
Produtora de moda sócia da empresa Gainsbury & Whiting. Tem na sua carta de clientes grandes fotógrafos, estilistas e revistas, como: Nick Knight, Sophia Kokosalaki, Hermès, W Magazine e outros. Em 2002 coordenou o evento de moda e música "Fashion Rocks" e este ano foi a responsável pela organização do casamento/evento de Kate Moss.
Site: http://www.gainsburyandwhiting.com/

Sam Gainsbury
Exposição de Alexander McQueen produzida por Gainsbury no
 NY Metropolitan Museum
Imagens do casamento de Kate Moss, organizado por Gainsbury

Prêmio Modelo: Stella Tennant
Modelo escocesa vinda da nobreza da Escócia (sua avó é a Duquesa de Devonshire). Olhar e atitudes nada convencionais chamou a atenção do fotógrafo Steven Meisel  que a clicou para a Vogue britânica. Logo após, foi novamente clicada por Meisel para a Versace. Virou rosto da campanha da Chanel e aí foi um pulo para o sucesso, aparecendo em diversas revistas como Vogue Itália, W, L'Officiel, Harper's Bazaar... Tentou se aposentar em 1998, mas hoje, aos 41 anos, ainda faz aparições em grandes magazines e campanhas de grandes marcas.
Site profile: http://models.com/people/Stella-Tennant

A modelo recentemente clicada: Vogue Itália mar11 - Campanha Chanel 2011
Campanha Tom Ford Women 2010

Style Award (Prêmio Estilo): Alexa Chung
Pelo segundo ano consecutivo a modelo, apresentadora e it girl Alexa Chung recebe o Prêmio Estilo. Atualmente com 28 anos ela apresenta o talk show Gonzo na MTV Britânica e é perseguida constantemente por paparazzis e blogueiros, ávidos por seus looks. Sempre presente nos eventos mais bombados, todos querem Alexa para copiar e se inspirar quando o assunto é moda.
Site: http://www.alexachungfansite.co.uk/

Alexa e seu estilo. A primeira imagem lá em cima é na premiação
Capas: Vogue Inglesa jun11 - Elle Inglesa nov10 - L'Offciel Paris 2010
 E aí, gostaram das escolhas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário