31 de outubro de 2012

Meus monstrengos favoritos

Pra comemorar o Dia das Bruxas hoje resolvi fazer um post sobre os "monstrengos" do cinema e da televisão que fizeram parte da minha infância, e até hoje moram no meu inconsciente. São os meu favoritos. Todos têm os seus não é mesmo... eles ficam na nossa memória por vários motivos: causaram medo, fascinação, curiosidade, e até alegria.

Segue minha lista "aterrorizante" (mas nem tanto!)


Bento Carneiro Vampiro Brasileiro

Por quê?
É nosso... é brasileiro... é Chico Anysio!
Só isso já responde. Um vampiro caipira, burro que só, e mega engraçado, só Chico fez e duvido outro igual. "Vô te apincha uma mardição, cê vai vê..."



Besouro Suco

Por quê?
Escrachado, fiasquento, humor negro puro! Monstrengo pra fazer rir é esse.
Para quem não conhece, é um personagem do filme "Os fantasmas se divertem" de 1988, vivido pelo ator Michael Keaton.




Morticia Addams por Anjelica Huston

Por quê?
É diva!
A Morticia de Anjelica Huston entrou para o rol das divas, porque só ela conseguiu personificar a femme fatale com aquele olhar sedutor e um caminhar tão... tão... engraçado e ao mesmo tempo tão sensual. Incomparável!




Bruxa-Fada dos Trapalhões

Por quê?
Poucos devem lembrar, mas eu nunca esqueci! No filme "O Cangaceiro Trapalhão", o personagem do Didi encontra no meio do caminho uma bruxa-fada que o ajuda a conseguir água e chegar ao local do tesouro, sei lá, algo assim... a bruxa é vivida por Bruna Lombardi, que faz uma cena maluca, dançando dentro de uma casa de madeira, onde ela sobe paredes, teto, senta no teto, muito doido... essa cena ficou na minha memória, lembro que fiquei com  muito medo, mas ao mesmo tempo fascinada por aquele personagem. O filme é de 1983, clica aqui para assistir na íntegra. A cena da bruxa ocorre a partir de 59 min.




Jareth, o Rei Goblin

Por quê?
É David Bowie!
Pois é, o filme Labirinto, de 1986, já virou um clássico cool da geração 80. Duvido quem seja dessa geração e não tenha assistido. A trilha com David Bowie já seria motivo de sobra pra assistir, agora o próprio Bowie encarnando o bruxo malvado do filme, aí por favor! Impossível não querer ver.




Elvira, a Rainha das Trevas

Por quê?
Uma bruxa "cafonamente" sensual, num filme "cafonamente" engraçado dos anos 80... precisa dizer mais? A cena dela imitando uma cena de Flashdance é simplesmente hilária, de morrer de rir!!!




Edward Mãos de Tesoura

Por quê?
É Johnny Depp... é Tim Burton!
Esse é o mostrengo mais fofo que conheço! O amor dele por Kim (Winona Ryder) no filme de 1990, é lindo demais, e a gente torce até o fim pra eles ficarem juntos não é?




Bom, aí está minha lista... queria passar meu Halloween com eles!!!
E vocês, queriam passar o Dia das Bruxas com quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário