20 de fevereiro de 2013

NYFW Inverno 2013/2014 parte 1

A Semana de Moda de Nova York aconteceu de 07 a 14 de fevereiro, com os lançamentos em Ready-to-wear para Outono-Inverno 2013/2014. Foram mais de 50 marcas desfilando suas apostas.
Como sempre, procuro fazer uma análise dos desfiles, pinçando tendências que virão das passarelas para a rua.

Principais tendências em...
Materiais: muito couro e muita pele (para desespero dos ecologistas), veludo, matelassê, jeans com aspecto de couro, paetês e brilhos de todas as formas, bordados.
Formas: retas, over, curtas, linha A (New Look), mangas bufantes (se viu muito), decotes redondo e canoa, camisas sem gola, ombros deslocados, cintura baixa ou no lugar.

Principais peças


Vestido ou casaco? Você decide... apareceu em lã, gabardine, couro, veludo, pele, brocado, seda... com botão ou zíper, com ou sem gola, com ou sem mangas.
Corte camiseta: simples na sua forma, apareceu em diversos tipos de material como veludo, couro e lã, com manga curta ou longa.
Botas de cano alto ou super-alto (até o joelho ou passando dele), com salto, saltão ou rasteiro. Foi o calçado principal, visto na maioria dos desfiles.
Capa Visita: essa capa, com abertura para passar os braços, foi vista aos montes, de vários comprimentos, em diversos materiais e padronagens. Por que ela se chama Visita? Bom, isso é história para um outro post!



Cartela de Cores
As cores escuras (à esquerda) são as principais, com pretos e cinzas liderando... os tons de petróleo e cobalto foram os destaques da estação. As cores mais claras e saturadas servem como secundárias, ou seja, pontos de luz em estampas, acessórios, detalhes ou em menor quantidade acompanhando as escuras. Mas o branco foi visto em look total.

Minhas escolhas
De cada marca, escolhi os melhores looks, seguindo critérios como beleza, diferencial usável, combinação de cores incríveis, o que a gaúcha usaria... enfim, um olhar mais comercial.
Seguem as imagens dos desfiles em ordem alfabética (dividi em dois posts para ficar melhor).

Uma Super Dica: criadores, compradores, consumidores, vamos dar preferência a couros e peles fakes ok? Assim, seguimos a tendência, mas sendo sustentáveis. Acho muito mais atual ;)

3.1. Phillip Lim

Alexander Wang


Alexandre Herchcovitch

Altuzarra

Anna Sui


Band of Outsiders

BCBG Max Azria

Belstaff

Betsey Johnson


Calvin Klein Collection

Carolina Herrera


Charlotte Honson

Cushnie et Ochs

Custo Barcelona

Derek Lam

Diane von Furstenberg

Diesel Black Gold


DKNY


Donna Karan


Edun

Helmut Lang

Hérve Léger by Max Azria

Jason Wu

Jeremy Scott

Jill Stuart


Kate Spade

Lacoste

Louise Goldin

Marc by Marc Jacobs

Marchesa

Marc Jacobs

Michael Kors

Monique L Huillier

Narciso Rodriguez

 Nicholas K


Nicole Miller


Ohne Titel

Oscar de la Renta

Philosophy

Prabal Gurung

Proenza Schouler

segue no próximo post...

Fotos: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário