1 de fevereiro de 2011

Escolhas do SPFW parte III

E o blog MN! continua com suas escolhas dos desfiles da temporada em São Paulo.
Seguem destaques do domingo.

    Iódice
Adorei a alfaiataria moderninha da Iódice, principalmente quando misturava lã fria e couro. Peles e pêlos continuam e aqui o destaque para a barra do vestido trançado.

    Juliana Jabour
Acho que Juliana Jabour descobriu um novo estilo: grunge chique (possível???) sim, tem o aspecto "largadão" e o xadrez do grunge, mas com tecidos sofisticados e num shape mais elegante. Destaque também para as malhas em lurex, que sempre alegram o inverno.

    Cori
Adoro essas maxi peças em tricô pesado, é a cara do nosso frio rigoroso. Os vestidos peludinhos vão virar as peças "tem que ter no armário". Saudades do pulôver de losangos? Aqui ele vem em vermelho, lindo.

    Osklen
Lindo o desfile da Osklen, difícil foi escolher os looks, todos eram bacanas. Adorei a peça em tom mostarda com amarração na maxi gola. Lindo vestido mescla com mochila/colete. Os looks masculinos também estavam lindos e despretensiosos: adorei mescla total para eles. Destaque principal: a cartela de cores.

    Colcci

A Colcci mais uma vez trouxe para a passarela ótimas peças vestíveis e com muita informação de moda. Belíssimos os tricôs coloridos, essa cor ficou bacana nesse pull; para eles, paletó sobre jaqueta jeans, no mínimo inovador! Ponto para a textura de bolinhas no couro. Destaque também para a diva Gisele que encerra sua participação nos desfiles da Colcci, linda como sempre claro.

Curtiram? Aguardem os próximos.

2 comentários:

  1. Tai, estive vendo as fotos dos desfiles. Vejo que o inverno vai ser bem colorido. Lindo !
    Podemos notar pelas ruas que estamos nós abrindo cada vez mais para o universo das cores.
    Os carros, casa, roupas e acessório pincelam de cores alegres os nossos dias.
    Acredito que a cor representa emoções então fiquei na dúvida. É uma tendência que venho de fora ou o povo brasileiro está se soltando mais para as suas emoções?
    Fiquei a pensar ... ... ... ...

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim que seja uma abertura não só do povo brasileiro, mas uma tendência geral, de colorir a vida. Tudo é um ciclo, e assim como presenciamos nas déc de 60 e 70, percebe-se o retorno do colorido na moda, decoração, maquiagem... Concordo plenamente quando vc diz que a cor está relacionado ao campo emocional e acredito sim que esta invasão das cores seja um reflexo do que estamos buscando em nossas vidas e do que começamos a valorizar daqui para frente. Se nos anos 60 tínhamo uma visão de busca do futuro, nos 70 a busca da liberdade, nos 80 e 90 o culto ao corpo e valorização do status, o trabalho acima de tudo, a partir dos 2000 começamos a valorizar o intelecto e o espírito, e agora na nova década as questões espirituais, emocionais e ambientais são nossas buscas primordiais, o que estaria refletindo em nossa maneira de usar a cor.

    ResponderExcluir