30 de abril de 2011

Desfile UCS no ISF

Esta semana aconteceu o Iguatemi Serra Fashion, no Shopping Iguatemi Caxias, lançando a moda inverno 2011.


Passarela do evento
Eu preparada para o show: look preto com acessórios em cor no primeiro dia
Foram três dias de desfiles, com participação de algumas lojas em desfile próprio, um mix de lojas, jovens talentos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul e mix de marcas tradicionais em malharia retilínea e circular.
Eu acompanhei o desfile da UCS no primeiro dia, e este post será sobre ele.


Foram treze talentos a passar na passarela do ISF, com  propostas muito diferentes entre si, de masculino e feminino. Cada participante apresentou três modelos.


André trabalhou looks em P/B, com assimetria, balanço e muita feminilidade.


Wara também trabalhou o P/B, mas em formas mais arquiteturais e menos fluidas, misturando padronagens. Muito bonito.


Outra que apresentou formas arquitetônicas foi Cíntia, em looks super futuristas, mesclando recortes e vazados no jogo liso X estampado.


Andréia trouxe para a passarela um visual lady like noir, mesclando cetim nude, com renda e tule pretos. Drapeados, recortes, fluidez, comprimentos curtos. Um inverno super leve.


Camille trabalhou o tricô de forma muito criativa e conceitual; também optou por vazados e super curtos. Todos os looks em tom cru.


Daphne mostrou vestidos trapézio com pequenos detalhes como botões e laços. Novamente o tom nude imperou.


Contrastando com os nudes, uma seqüência de pretos com toques de azul na coleção de Franciele, com terninho acompanhando skinnys e um vestido ombrê com um detalhe inusitado no braço.


Preto também foi a opção de Gabriela, que trouxe casacos militares em lã, com botões dourados e coturnos nos pés.


Marina mostrou uma coleção de peças-origami, com letreiro estampado dentro de dobras. Muito interessante o trabalho da moça.


Paula optou por um inverno mais próximo da realidade sulina, com casacos e vestido trabalhados em lã, com tingimentos naturais em rosa, verde e azul, todos tons pastéis. Belíssimo trabalho.


Três designers apresentaram masculino. Mariana mostrou minimalismo para eles, com casacos curtos e calças mais ajustadas, em cores cinzas.


Minimalismo não foi a opção de Marcos Paulo, muito pelo contrário. Japonismo, meio Pokémon, meio punk, em preto com toques de branco. Volume na parte de cima acompanhando meia-calça. Puro conceito bem trabalhado.


Thaís mostrou um dândi moderninho em preto com toques de vermelho escuro. A coleção era composta por peças que lembram o estilo gângster, porém mais leve, com casacos retos não volumosos, mantinhas substituindo gravatas e calças retas com tênis. 


Os novos talentos mostraram um mix de estilos, com coleções que agradam a diversos gostos. Criatividade na veia, informação bem trabalhada, apenas senti falta de cores, afinal inverno não é feito somente de pretos, cinzas e nudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário