30 de agosto de 2011

Você sabe o que é Capsule Wardrobe?

Uma das frases que mais escutamos da maioria das mulheres é: "tenho muita roupa, compro muita coisa, mas estou sempre com as mesmas!" E a pergunta que vem em seguida, quando a conversa é com a consultora, é: "Como faço para usar o que eu já tenho no guarda-roupa de forma diferente?"

Cena do filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom"
Bom, isso é Capsule Wardrobe! Coordenar de forma versátil e criativa as peças que já possuímos, sem precisar fazer compras a todo o momento. E ainda, se precisar acrescentar algo, fazer compras certas, adquirindo peças que combinem com grande parte dos looks. E mais: aprender a desapegar do que está ultrapassado e que não é usado a mais de um ano, ouvindo dicas do que fazer com essas peças (modificações, customizações, doações, venda, troca).



Como funciona: a consultora vai até a casa da cliente, tira TUDO do guarda-roupa e começa a criar looks, fotografando-os para posterior visualização por parte da cliente. Durante o processo, a cliente demonstra para a consultora quais são seus looks diários, mostra quais as peças de maior dificuldade de combinação e quais as peças "encalhadas" e o porque dessa condição.



O trabalho demora em média uma tarde inteira (vai depender do tamanho do guarda-roupa). O ideal é que isso seja feito a cada estação, para não confundir e não demorar muito.

Cenas do filme "Vestida para casar" onde a personagem guarda todos os vestidos dos casamentos que vai!!!

No trabalho, pode estar incluso, ou não, a montagem de Mala de Viagem, com dicas de uma mala versátil e funcional, que é outro trabalho executado pela Personal Stylist (ou Consultora de Imagem Pessoal). Bem como o trabalho de Personal Shopper (quando cliente e consultora vão às compras juntas, geralmente feito depois da Consultoria e do Capsule Wardrobe) e o de Organização de Closet, com dicas da melhor forma de guardar roupas, calçados e acessórios.


Esse tipo de ajuda é fundamental para quem trabalha fora e não tem muito tempo para ficar pensando no que vestir. Também incentiva o consumo consciente, evitando a compra por impulso e em excesso. Além, é claro, de valorizar o visual e aumentar a auto-estima.

Informe-se sobre esses e outros serviços através do e-mail: tai.olisantos@gmail.com ou pelo 
fone (54)91620637.

2 comentários:

  1. Gostei...com tanto corre-corre, contratar alguém pra coordenar o que vc tem e ajudar a organizar tuas roupas adequando a tua rotina, é no mínimo ganhar um tempo enorme que se gasta tentando escolher o que vestir, uma tarde que pode valer muito!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Heleloiza, tudo o que podemos fazer para facilitar nossa vida nos dias de hoje vale muito a pena, afinal todos estamos atarefados, em busca de oportunidades, mas queremos estar sempre bem aos olhos de todos, não é mesmo!

    ResponderExcluir