31 de agosto de 2011

Capital da Moda lança Verão 2012

Ontem fui ao evento da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (ACECORS), onde ocorreu desfile de lançamento das coleções de verão com participação especial do ator Raphael Viana (protagonista da novela Morde & Assopra), show com a banda Extudo durante o desfile, e jantar com comidas típicas italianas.
O espaço estava todo inspirado na Chita, inclusive a mesa. Muito lindo.

A banda tocou sucessos da década de 70, tanto nacionais quanto internacionais, pois o tema do desfile remetia a esta época tão fascinante.

Na passarela, pude confirmar muito das tendências que identifiquei como destaques nos posts que fiz da semana de moda do SPFW (relembre clicando nos títulos: Escolhas do SPFW parte I, parte II, parte III, parte IV, parte V, parte VI).

Os 70's inspiraram praticamente todo o desfile, com make super colorido em tons de laranja, amarelo e rosa e cabelo estilo hippie chic, com muitas flores e chapéus. Nas peças o detalhe principal e mais evidente eram: flores, muuuuuitas flores. De todos os tamanhos e formas e cores.



Outra estampa que apareceu foram as listras, principalmente diagonais e verticais. Isso é bom, pois estas valorizam mais que as horizontais. A combinação das várias direções das listras na mesma peça é super interessante.



Nas cores, laranja é a principal, tanto em peças lisas como estampadas. Mas apareceram brancos, nudes, cinzas, amarelo, vermelho, rosa, azul claro, terrosos e preto (muito discretamente). O branco é cor principal nas semanas de moda, mas aqui ele não foi tão destacado. Os terrosos também apareceram em pequena quantidade, surgindo mais nos acessórios e calçados, assim como o branco.







A peça destaque é sem dúvida o vestido. Em profusão eles apareceram curtos e longos, fluídos, estampados e bem coloridos, acompanhados de sandálias de tacos grossos, de cintos finos tipo corda e, algumas vezes, de mini coletes em crochê ou renda. Renda muitas vezes era detalhe em barrados e costas.




Os jeans tinham a lavagem do momento: delavê. Mas também apareceram o índigo blue e o acinzentado. Os shorts estão mini, as calças skinnys mais curtas, a flare não surgiu tanto como se imaginava, e saias mini e curta.



No masculino senti falta de alguma novidade. Estavam bem básicos, com camisetas e bermudas jeans.



O infantil acompanha as tendências femininas, acrescido de muitos laços. O xadrez apareceu aqui, mas no adulto muito pouco.


Na moda Plus Size também senti falta de algo mais criativo e ousado, mas apareceram peças mais coloridas e com detalhes de renda, listras e brilho.


O Raphael causou todas as vezes que surgiu na passarela, dando trabalho a seguranças e fotógrafos, pois a mulherada rodeava o moço de todos os lados.


Como sempre gosto de destacar algo que amei, aqui faço o mesmo. Adorei várias peças, mas em especial um vestidão jeans com lavagem tipo tie-die bem hipponga; e um vestido mais curto, fluído, com estampa de rostos.


Enfim, postei aqui algumas imagens do longo desfile, destacando algumas tendências que certamente estarão nas ruas quando o sol chegar com tudo. Achei muito bom participar deste evento, pois pude confirmar muito do que apostei que desceria das passarelas das semanas de moda para nós, reles mortais! Nos resta agora aguardar, ansiosas, pelos dias quentes desse verão fresco e floral que está por vir.
E viva os 70's!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário