18 de outubro de 2011

Coordenação é tudo

Mais um Capsule Wardrobe para inspirar vocês. Neste, minha cliente tem um estilo mais clássico, adequado a sua idade é claro (25 anos), ou seja, nada de caretice e sim peças-chave, frescas, em cores fáceis de coordenar. E foi isso o que fizemos: coordenação!
Ela possui muitas peças e muuuuitos sapatos, todos lindíssimos e de qualidade indiscutível. Assim fica fácil, não é!
O interessante é que nesse estilo conseguimos montar looks tanto básicos quanto mais arrumadinhos com a mesma peça. Por exemplo: short de linho com blusinhas = básico; o mesmo short com top e blazer, mais escarpim forma um look mais arrumado.
Cada análise de guarda-roupa deve partir de uma base, que pode ser cores, estilo de peça, estilo de look etc... nesse minha base foram as partes de baixo: short, bermuda, saia, calça e por último vestidos. A partir deles é que coordenei as peças. Não podemos esquecer de perguntar a cliente quais são as peças/problema (aquelas que ela não sabe com que usar, ou usa só de uma maneira) e quais as que ela mais gosta, que ela acredita que a valorize e tal. Assim já começamos a formar as idéias de uma maneira mais clara e objetiva.
Confiram as fotos da seqüência de looks.













Depois dos looks, avalia-se o que pode ser adquirido e o que deve ser eliminado do guarda-roupa. Aqui, concluímos que a cliente necessita de acessórios que valorizem suas peças e uma bermuda de alfaiataria preta reta e mais alongada (cobrindo o joelho), que também vai criar várias coordenações bacanas. Aí vem a segunda etapa do trabalho, que é o Personal Shopper, onde consultora e cliente vão juntas as compras, com fotos dos looks em punho.
Para facilitar já busquei algumas imagens de referência do que pode ser adquirido.


Conclusão: coordenação é tudo! Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário