As folhas começam a "alaranjar", depois cair... as colheitas de frutos maduros são feitos, antes que eles caiam no chão... as chuvas diminuem na maior parte do país... frutos mais encorpados começam a surgir... é tempo de transição.
Alimentos da estação: abacate, cáqui, maçã nacional, uva niágara, batata-doce, berinjela, chuchu, inhame, jiló, agrião, almeirão, couve, espinafre, rúcula, repolho |
Algumas flores de Outono: tulipa, bico-de-papagaio, prímula, begônia, flor-de-maio, camélia |
Momento de eliminar as toxinas de pele e cabelos adquiridos no verão, em praias e piscinas; começar a hidratá-los em abundância para aguardar o frio. O guarda-roupa é ambíguo: peças frescas e leves ao lado de casaquinhos, calças mais compridas, camisetas de manga longa em algodão, tricôs leves com pontos abertos, lenços e pashiminas leves; as sandálias e rasteiras dão lugar a sapatilhas, slippers, oxfords, escarpins, peep tous e abotinados curtos. No make começamos a sentir vontade de cores amadeiradas, batons mais escuros, pele matte em alguns pontos e luminosa em outros, traços de delineador mais grossos e cílios mais carregados de máscara.
Então diga para nós, o que o Outono te inspira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário