25 de agosto de 2010

CD O que desce da passarela

A segunda edição do CD O que desce da passarela? já está à venda. A primeira edição (Inverno 2010) foi um sucesso, e agora a edição de Verão 2010/2011 está ainda mais completa.
Uma das maiores dúvidas de lojistas e consumidores é saber “tirar” das passarelas uma moda usável nas ruas.
Analisar as tendências apresentadas pelos estilistas é realmente um trabalho para quem tem o olhar crítico e apurado de quem trabalha na área.
Sendo assim, decidi criar esta mídia com imagens selecionadas dos desfiles nacionais com tendências do próximo verão, a fim de destacar o que realmente vai descer das passarelas para as ruas.
Com um olhar comercial, analisei imagem por imagem de três grandes eventos lançadores de moda no país: Minas Trend Preview, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.
O método utilizado para a conclusão do material foi o de comparação, ou seja, em todos os estilistas de cada evento, quais as peças que se repetiam, com relação à cor, forma, silhueta, detalhes e materiais. Além das imagens, analisei comentários de jornalistas, pesquisadores e consultores de moda em diversos sites e blogs.

Analiso também, continuamente, as novelas nacionais, pois são grandes lançadoras de moda no Brasil atualmente.
O cd possui, além de vestuário, acessórios, complementos e make up, para deixar o seu verão completo. Ainda, ao final, acrescentei um Glossário com os principais termos utilizados atualmente na moda brasileira.

Este material serve de referência para compradores de lojas, vendedoras e consumidor final, a fim de auxiliar na busca do que melhor apresentar ao cliente, na busca do próprio consumidor e com a finalidade de melhorar a comunicação e o entendimento entre lojistas e público-final.
Solicite o seu através do e-mail: tai.olisantos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário