9 de setembro de 2010

Lipovetsky em Caxias

Atenção pessoas da moda e afins, Gilles Lipovetsky vai palestrar em Caxias do Sul.
Segue informações:
O UCS Teatro sediará, de 27 a 29 de setembro, o 2º Ciclo de Palestras: Educação, Ética e Pós-Modernidade, às 19 horas. As conversas serão com o sociólogo francês Gilles Lipovetsky, o jornalista, escritor e tradutor Juremir Machado da Silva e com o professor e filósofo Jayme Paviani.

Na primeira noite, Lipovetsky falará sobre a pós-modernidade no contexto da ética e da educação, com a professora Ana Mery Sehbe de Carli como debatedora. Na noite seguinte, é a vez de Juremir Machado discorrer sobre o tema ética e educação e tem como debatedor o professor Itamar Soares Veiga. Na terceira noite, para encerrar o evento, a conversa é com Paviani, que falará sobre ética e educação na sociedade pós-moderna. Como debatedor, o professor e pró-reitor Acadêmico, Evaldo Antonio Kuiava.
A fala de Paviani irá caracterizar os problemas éticos mais comuns da sociedade pós-moderna e examinar a ética na escola.
“Ética não é só objeto de prática, é também método de ensino”, explica o professor.
Sobre seus companheiros de evento, Paviani é bem humorado: “Lipovestsky não é pós-moderno, é hiper-moderno. Ele faz palestras pelo mundo todo, está na crista da onda. Juremir se comunica muito bem e diz tudo o que pensa.”
As inscrições devem ser feitas nas Livrarias do Maneco, do Centro de Convivência da UCS ou na loja do centro. Para estudantes, o valor é R$30 e para o público em geral, R$ 50.

Fonte: O Caxiense

Apesar de o assunto não ser moda, o filósofo Lipovetsky sempre traz assuntos pertinentes para quem é da área. Vale a pena assistir esta palestra, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário