2 de julho de 2012

O desfile dos Super-Heróis

Hoje é o Dia do Bombeiro, que na minha opinião, são os verdadeiros super-heróis reais... mas não, não foram bombeiros que andaram desfilando não!
Semana passada fui assistir a mais uma edição do desfile da disciplina Laboratório de Criatividade do curso de Design de Moda da UCS, o famoso Material Alternativo.
Este ano o tema era Super-Heróis e o material principal era Entretela de Papel. Os alunos utilizaram outros papéis para compor os looks, como papel laminado, dobradura, seda, kraft, entre outros.
Para quem não sabe, entretela é um material utilizado por dentro das roupas, como em golas e punhos por exemplo, para deixar mais firme (como se fosse o recheio de um sanduíche). Existe a entretela de tecido e a de papel, e ambas são "coladas" com calor (ferro ou prensa). Veja fotos desse material:

A esquerda entretela de papel - a direita entretela de tecido
Exemplos de aplicação. Fotos reprodução

Além do desfile, no hall do campus 8 estavam expostas as Havaianas temáticas criadas pelos alunos, com o mesmo tema, em parceria com a empresa Grendene de Farroupilha, e também uma mostra fotográfica.

Meus preferidos (da esq. para direita); Capitão Gay, Batman, Homem-Aranha e Chapolin Colorado

Na passarela alguns modelos eram quase literais ao tema, mas outros eram muito originais e bem bonitos, levando-se em conta então que era tudo de papel, ficavam mais interessantes ainda. Seguem as fotos de todos os modelos desfilados nesta edição do Desfile de Material Alternativo.










Adorei estes dois: She-Ra e Homem-Aranha





Super-Homem foi representado elegantemente em modelo simples com capa branca



Abaixo, fotos de alguns modelos vistos de perto.





Esse a esquerda, que representava o Homem-Pássaro criou um belo efeito na passarela

Capa do Homem-Tocha e detalhe do vestido de Lanterna-Verde

Meus preferidos: amei esse trabalho vazado em tom de azul com laminado dourado no corpo deste trabalho a esquerda; e a peça que representou a She-Ra era muito fofa, tipo Origami com confetis coloridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário