1 de maio de 2011

Looks Casamento Real

Ok, o assunto #casamentoreal já está hiper batido, não agüentamos mais falar dele, ler sobre ele, ver imagens dele... mas não adianta, o blog MN! não vai ficar de fora.

Desde de sexta estou analisando fotos e vídeos e matérias na TV para montar este post sobre os looks do "evento". As opiniões aqui expressas são minhas, baseadas na minha experiência em moda, não em protocolos reais. Fiz uma análise de estilo.

Um momento como este não acontece todos os dias, sendo assim, não é de se esperar que todas queremos ver os modelitos escolhidos por convidados, celebs, realeza, casal.

Segue aí minhas opiniões sobre alguns looks, e que poderá servir de dicas para as leitoras em seus eventos da vida real, no caso real de realidade e não Realeza, hehe, mas nunca se sabe não é!

A começar pelo look principal: o vestido da noiva!
Alguns dias antes do casamento, vendo o site do Project Runway, onde os participantes desenharam vestidos para a princesa, imaginando o que ela usaria, eu, inspirada, resolvi rabiscar alguma coisa, do que eu imaginava que ela iria usar no dia. Rabisquei a lápis mesmo, na agenda que estava ao lado e olha o que saiu:



Tinha certeza que ela usaria um vestido com renda na parte de cima, e liso na parte de baixo, com longa calda e carregaria um buquê pequeno, cheinho. Mas imaginei um detalhe na cintura, forrado por cristais ou diamantes, e que o véu também seria longo, acompanhando a calda do vestido.
Qual não foi minha surpresa ao vê-la sair do carro no dia do casamento, com o vestido parecido com o que tinha imaginado. Lindíssimo o vestido assinado por Sarah Burton, elegante, atemporal e longilíneo, adequadíssimo para o corpo de Kate. A renda é muito bonita (veja detalhe), sobreposta a um tomara-que-caia coração, deixou o vestido levemente sensual. A tiara ficou linda com o cabelo solto, e o make leve arrematou acertadamente (dizem que foi ela mesma que se maquilou).





O look da irmã de Kate, Pippa Middleton, também estava belíssimo, igualmente assinado pela estilista da Maison Alexander McQueen, com certeza foi pensado para ser uma extensão do vestido da noiva, para não ofuscá-la e ao mesmo tempo aparecer (discretamente). Corte sereia e decote degagê alongam e deixam o corpo sensual.
Parênteses: o príncipe estava lindo de farda vermelha e as daminhas umas fofas de vestido godê acinturado e coroinhas de flores.



A Rainha: adorei a escolha dela, clássico, mas numa cor jovial. O amarelo é a cor da alegria e da juventude, nada mais apropriado para o casamento dos jovens. Veja que o mesmo detalhe de nervuras do casaco, compõem o chapéu. Calçado, bolsa e luvas creme apropriadíssimos, combinando com o colar de pérolas. Broche em lado oposto ao detalhe de flor do chapéu, super correto! Como a cor é chamativa, deve-se cuidar muito com os detalhes para não ficar exagerado.


A mãe da noiva: Carole Middleton optou por traje azul clarinho acinzentado, com sapato e carteira nude. Super elegante. O chapéu com detalhe interno deu o toque diferente. Decote redondo no vestido com gola smoking do casaco é um truque para mulheres maduras, pois esconde o que não se quer mostrar e alonga a silhueta ao mesmo tempo (aqui, no caso, creio que foi uma opção por discrição). Detalhe na frente e nos punhos do casaco dão o toque final ao modelito.

 

Convidadas: teve de tudo, como em todo casamento. Camilla Parker-Bowles estava elegante, com uma peça bicolor, onde a divisão das cores era arrematado por bordado e pregas. Sapatos, carteira e luvas nude. Não gostei muito do chapéu, que confundiu com a cor do cabelo e escondeu demais o rosto.


David Beckham estava elegante de fraque e cartola, mas Victoria!!! Não sei, mas seu look não me agradou. Tudo bem que pede-se discrição, mas ela não precisava ir de quase burca. Achei que preto, para um casamento pela manhã, pesou demais, e a carteira pesou mais ainda. Charlene Wittstock optou por um vestido minimalista cinza com gola Mao e chapelão, achei mais acertado. Adorei o look total color, em pêssego, da Princesa Victoria, chiquérrima e moderna. O detalhe transpassado do decote deixa sensual, e como o vestido chama a atenção, ela optou por jóias discretas, como colar e brincos gota, e broche mini. Só não gostei muito da cor da carteira, que era um outro tom de rosa (ou deve ser da cor do vestido, ou de uma cor contrastante).


Rainha Sophia da Espanha estava chique em um tailleur azul brilhoso com detalhe de flores no fechamento do blazer. Sapato ouro escuro e jóias com brilho faziam parte da composição, mais casquete na nuca, isto tudo pode soar exagerado na nossa realidade, mas na Realeza é "normal". Se for optar por traje com brilho, sempre componha com complementos discretos. A princesa Letizia usou um modelo rendado rosa antigo muito bonito, estilo anos 20, com sapato, bolsa e chapéu da mesma cor. Look todo de uma cor sempre fica bonito em trajes sociais, só cuide para que seja uma cor que fica melhor com seu tom de pele e cabelo, para não ficar apagada, como aconteceu com esta princesa, que tem a pele rosada e o cabelo louro mel, e ainda usou batom nude. Sempre procure contra-balancear com acessório e make mais iluminadores. Outra que optou por total color foi Tara Palmer-Tomkson, mas aqui num azul bik estonteante. O modelo do vestido era super moderno, muito bonito, acompanhado por maxi carteira e peep-tou; agora aquele chapéu tipo barquinho, dispensável! O vestido já tinha detalhes diferenciados, como o decote canoa drapeado e o detalhe de laço em queda nas costas, não precisava de mais nada. Mas pior foi a convidada ao lado dela, que combinou estola de pele com chapéu de flores bem primaveril, e um vestidinho simples demais para uma ocasião como esta. Cuidar para não pecar por excessos, claro, mas o evento pedia um vestido mais bonito, dispensando a estola, ficaria bem mais interessante.


Joss Stone arrasou em modelito goiaba, com sapato e carteira idem, mais chapéu marfim (que tinha mini flores na cor do vestido). O chapéu escondeu o rosto (como o de Camilla), mas nela, com o cabelo preso, ficou sensual. Adorei a idéia de usar um vestido justo com casaqueto, ao invés de usar vestidão com estola, mais moderno para ela que é jovem. Linda! Outra que modernizou na escolha do look foi a namorada de Guy Ritchie (sim, o ex da Madonna), Jacqui Ainsley, com modelo trapézio com pregas no decote, em mix de estampas. Misturar estampas bem diferentes está suuuuper na moda, e ela optou por carteira preta e pulseiras e brincos discretos, certíssimo. Bom, o chapéu era estranho, mas era preto e mais bonito que o barquinho da Tara!


Olha essas senhorinhas flagradas na entrada do evento. Não sei os nomes, mas vamos analisá-las. A senhora mais idosa escolheu um bom modelo, rendado, na cor cinza, sobre vestido e sapatos da mesma cor, com chapéu num tom mais claro e colar de pérolas longo; todo o look ajuda a alongar a silhueta de quem está acima do peso: cor discreta escura, comprimento bom, colar comprido. A outra optou por aparecer nada discreta, com modelo de casaco com vários botões e padronagem xadrez com chapelão, escarpin e clutch, tudo rosa chiclete, mais luva de couro preta. Pois é, exagerou, na minha opinião. A luva está deslocada do resto do look, o casaco tem gola rente ao pescoço e vários botões e ela ainda colocou uma gargantilha cheia. Me agradaria mais se ela tirasse a luva e a gargantilha, e optasse por um chapéu clarinho (nude, marfim ou um tom rosa bem claro), pronto, já mudaria. Na outra foto temos a esposa do líder político Nick Clegg, senhora Miriam arrasou! Adorei a combinação do vestido noir com padronagem poá e tule preto, mais luvas de couro pretas, clutch branca, escarpin clássico preto e chapéu coral. O look é diferente sem ser poluído, pois ela soube pontuar tudo de forma correta: a escolha do sapato clássico, a bolsa em contraste com a luva, e um toque de cor intensa lá na cabeça para não ficar over. E ela tem corpo em silhueta retângulo, que não evidencia demais a peça, fugindo de cair no vulgar (o estilo noir é perigoso). Adorei!


Uma análise do segundo look de Kate, Camilla e Pippa.
Kate, linda, apareceu com o tomara-que-caia do vestido, acompanhado por cinto de diamantes e bolero felpudo, cabelos soltos, super elegante e suave, evidenciando ainda mais sua mini cintura. Já o segundo look de Camilla Parker não agradou como o primeiro, envelheceu demais ela, por causa do corte todo longo e fechado, com este desenho rebuscado. A cor era certa, azul fica bem em loiras. Pippa ficou ótima neste modelo de Alice Temperley (adoro), verde com carteira clarinha. O detalhe luxuoso abaixo do busto dispensa demais acessórios.


E para finalizar, um vislumbre do detalhe que (depois do vestido da noiva) foi o mais comentado na web: acessórios de cabeça! Tinha modelos lindos, poderosos, esquisitos, feios, discretos, exagerados.... de tudo. Um show à parte, com certeza!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário