15 de junho de 2011

Escolhas no SPFW parte II

O segundo dia foi intenso, onde o destaque maior ficou para a matéria-prima, com texturas, tramas e estampas de tirar o fôlego! Foram sete desfiles: Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Cori, Iódice, Jefferson Kulig e Triton.
Confiram abaixo minhas preferências de cada marca e veja se concorda com minhas escolhas do que acho que sairá da passarela para nós, pobres mortais ávidas por coisa lindas.

Reinaldo Lourenço: peças bem estruturadas e leves transparências no desfile do estilista. Os tecidos foram gabardine, algodão e couro em contraponto a organzas, cetins e tules. Cores: off white e preto, mais verde, rosa, lilás e azul. Sua inspiração foram os diamantes, a eterna Liz Taylor e os Anos Dourados. Destaquei: uma blusa com forma oriental e sua bela estampa; jaqueta em couro com saia em faixas de couro e organza; camisa com brilho, com ombreiras aparentes e top de bojo por cima. Lindas as bolsinhas com formato de diamantes.



Beleza por Lyne Desnoyerss (MAC) e Fabiana Gomes: rosa pink claro na boca (acredito ser o Nouveau da MAC) e rosinha também nas pálpebras. O toque final: puxadinho grosso em delineador preto na parte superior do olho e mini risco na parte inferior externa. 

Aqui os tons quentes no mesmo look: marrom avermelhado na boca, bronze nas maçãs e tons de dourado nos olhos. O gatinho do olho, na parte inferior foi mais intensificado. Máscara preta e sobrancelhas bem definidas em ambos os looks.
Movimento: moda praia no Brasil a gente já sabe, não se discute. A marca trouxe muita cor em estampas belíssimas, em tecidos ora naturais ora tecnológicos. Cores variadas como verde, laranja, vermelho, azul, rosa, além de branco e preto. A inspiração foi a cor na arte e na pintura. Destaquei: as estampas, obviamente eram o ponto alto do desfile (pudera, com um tema desses!); as saídas de praia, que hoje são peças tão incríveis que você sai da praia ou da piscina super bem vestida.



A beleza de moda praia é o mais natural possível, mas aqui Daniel Hernandez deu um toque especial com o ponto de luz do olho bem dourado, maças bem maquiadas com um rosa quente e gloss rosinha nos lábios. Máscara preta em cílios mais separados, dando o ar de olho molhado e sobrancelhas definidas.
Alexandre Herchcovitch (feminino): num belo desfile quase barroco, mas sem exagero (sim, é possível), mais uma vez as texturas foram as donas da festa, com bordados fantásticos, seda jacquard, visco seda, cetim e silk laise. Uma paleta de cores menos chamativa, com exceção do vermelho sangue, teve ouro amarelo, ouro rosa e cores que podemos chamar de pastel/flúo em amarelo, azul e rosa e preto em uma única peça. A inspiração eram os anos 40, 50 e 60. Destaquei: combinação de amarelo com vermelho; bordados magníficos; anos 50 representados na saia godê azul claro com body de cetim estampado em tons claros, mais laço amarelo na cintura; o acabamento sem acabamento, em que a ourela ficou aparente nas barras (inovador); drapê na blusa de cetim bordada; a combinação de ouro rosa e ouro amarelo na mesma peça; a bolsinha de couro com alça de cetim e o boné/viseira bordado.





Beleza de Celso Kamura em tons de rosa com batom marrom rosado, maças no mesmo tom e camadas e camadas de glitter rosinha nas pálpebras. Máscara leve e sobrancelhas definidas.
Cori: alfaiataria esportiva com muitas possibilidades usáveis (aliás, esse é o DNA da marca). Nos tecidos, linho, viscose e algodão. Nas cores, preto, off white, branco, bege, turquesa, tomate, melancia e limão. A inspiração foi o universo do Tênis. Destaquei: vestido transpassado sobre camiseta transparente com listras azuis; saia "envelopada" em lindo estampado de listras; colete com golão; forro dos casacos em cor contrastante (sempre gostei disso, já desenhei vários modelos de casacos assim e acho que funciona muito bem); adorei o óculos degradê com armação bicolor, a cara do verão.



Mais um make "nada", na beleza por Daniel Hernandez
Iódice: outra marca que sou suspeita ao falar, pois adoro suas peças femininas com forma sensuais bem pensadas, para não cair no óbvio. Seda, jersey, jacquard e renda guipir (ou guipure) nos materiais utilizados. Muito branco, mais azul royal, lima, toques de preto e estampas coloridas na paleta. A Primavera foi a inspiração. Destaquei: aplicação de renda no corpo e nas barras; manga bufante transparente no vestido minimalista; brilho na transparência; grande estampa única preta no vestido godê branco; macacão azul royal com manga morcego; linda estampa do vestidão vaporoso.





Beleza de Lyne Desnoyerss (MAC) e Marcos Proença. Traço em branco glacial na pálpebra superior (nas peles claras) mais esfumado marrom rosado por toda a pálpebra, com pouca máscara preta; maças pêssego e boca rosa queimado.

Nas peles negras, traço dourado, com sombra marrom escuro, maças marrons e lábios em tom bronze.
Jefferson Kulig: peças com informação para uma mulher urbana hiper antenada e o bom é que as peças vão para o site, para vendas online!!! Seus tecidos tecnológicos como TK-Techno, TK-Jacquard, Skill Face e Mínimo foram trabalhados em branco, preto, prata e lima (essa cor vai pegar). A inspiração do estilista foi "Atramadaforma". Destaquei: túnica em linha A com estampa de cavalos nos ombros; colete telado; crochê pesado em contraponto a peças leves. 


Beleza de Caio Lanza e Silvio d'Paulo (Studio W), super natural com leve esfumado nude nos olhos, pouca máscara e batom cor de boca.
Triton: mais texturas fantásticas, mais estampas incríveis e tudo em peças bem usáveis e urbanas, como a gente adora. Nos materiais, plumas, lurex, jacquard, tecidos tecnológicos, bordados, tecidos cortados a laser. Nas cores, branco, camelo, amarelo, verde, azul e vermelho. A inspiração: Califórnia e o Tropicalismo. Destaquei: o mix de texturas leve/pesado; brilho furta-cor da camisa transparente com calça de cortes vazados; vestido de shape oriental com mega estampa tropical.; casaquinho em lurex, super colorido (são ótimas opções para dias frescos da primavera); sobreposição de vestido camelo transparente sobre vestido assimétrico estampado; mix de estampas com blazer e camisa, acompanhando calça cropped camelo.




Beleza de Robert Estevão em (advinha?): make "nada", ou nude, ou natural, como preferir
Fotos: FFW e Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário