21 de junho de 2011

Escolhas no SPFW parte VI

Último dia do São Paulo Fashion Week arrematou em grande estilo tudo o que passou pelas passarelas nacionais. Pedro Lourenço, João Pimenta, Fernanda Yamamoto, Amapô, André Lima e Ronaldo Fraga fecharam a semana.
Seguem minhas últimas escolhas das últimas coleções.

Pedro Lourenço: usando um jargão das antigas, "o garoto tá com tudo e não tá prosa". Conquistou o mercado estrangeiro, o mercado nacional e agora as celebridades (Lady Gaga apareceu com uma peça sua). E nesta coleção Pedro mostrou o que sabe fazer de melhor: brincar com materiais inteligentes, tecnológicos e também naturais, como couro super fino, crepe Chanel, seda, algodão, tear de fio de algodão, lã e palha. Cores: branco, amarelo canário, preto, marinho, azul, verde, bege e marrom. Destaquei: vestido em couro com um zíper que, ao ser aberto, desvenda uma estampa linda por baixo; look de camisa e saia com detalhe de cor na lateral; vestido com corte minimalista e estampa giga de tucano; blusa com mesma idéia do vestido, com zíper revelando textura do tear com palha, lã e algodão. Pedro é fantástico nos detalhes.




Make natural, toques de ouro nude na sombra, maçãs marrom e boca cor de boca.
João Pimenta: ele faz um trabalho incrível na passarela, tem uma criatividade à flor da pele e isso não se discute. Mas para quem pesquisa passarela a fim de buscar o que será usado nas ruas, confesso que fica difícil analisar um trabalho assim, principalmente quando se trata de moda masculina. Mas vamos lá, destaquei: fraque desconstruído, com bermuda; calça largona branca com viés preto e suspensórios.


Make igualmente conceitual, com blush coral próximo das costeletas e uma espécie
de sol desenhado na testa. Boca esbranquiçada.
Fernanda Yamamoto: sempre gostei do trabalho dessa estilista. Ela trabaha muito bem os materiais que utiliza, criando efeitos diferenciados sobre peças que podem ser usadas nas ruas sem medo. Materiais: crepe, camurça, sarja, creponato, seda e malha de tricô. Cores: ocre, marrom, coral, laranja cítrico, azul, verde e cinza. Inspiração: a natureza. Destaquei: vestido estampado em tons terrosos com recortes arredondados na frente, mostrando sobreposição lisa; blusa drapeada ocre com trama de fios mais saia com a mesma trama; vestido azul claro com a mesma idéia da blusa anterior; blusa assimétrica com recortes arredondados mais saia estampada (o trabalho nas costas das peças também merece destaque); blusa soltinha com a calça em patch de estampas clássicas com detalhe de viés colorido; incrível o jogo de texturas desse vestido/blusa assimétrico usado com micro short.



Tramas e texturas vistas de perto.

Beleza de Marcos Costa em olho com máscara e delineador pretos, blush marrom e boca marrom avermelhado com gloss
Amapô: criatividade ao extremo nas desconstruções e nas aplicações, criando peças com ar contemporâneo e usáveis (tirando aquele ar de styling de passarela). Materiais: jeans, linho estampado, algodão, viscoprepe, seda, tecidos de alfaiataria. Cores: tangerina, camelo, denim, branco, off white, marrom, amarelo, azul, laranja. Inspiração: espírito Aloha, com lembranças e visuais de viagem. Destaquei: desconstrução jeans com look de jaqueta e calça; jaqueta tangerina com fechamento diferenciado mais calça drapeada camelo; vestidinho branco transparente com aplicação estratégica de pastilhas coloridas; no masculino gostei do mix de padronagens (listras + xadrez) em look de casaco, camisa e calça risca; jaqueta em patch de jeans e tecido branco mais bermuda amarela; adorei calçados com transparência e as bolsas.




Beleza de Ricardo dos Anjos: desenho diferente nos olhos com sombra coral e lápis branco, mais máscara preta e sobrancelha natural. Blush leve nude e boca levemente cintilante em tom coral

André Lima: moda festa com peças moderninhas para tapete vermelho, feitas em cetim, lamês, couro e paetês. Cores: branco, preto e cinza com toques de vermelho, rosa e bordô. Destaquei: macacão prata com pegada futurista; jogo de texturas em vestido curto, com tecido metálico, paetês e couro; look com calça harém branca (alternativa para festas) mais camisa de cetim vermelha e top em paetês; vestido grego todo em paetê bordô; look de jaqueta com shape oriental mais saia longa com brilho (outra alternativa no lugar de vestidos); vestido com fendas generosas. E para quem adora um sapato poderoso, aqui tem alguns de babar, do tipo tem que ter pra ontem!




A beleza foi criada por Robert Estevão que trabalhou os olhos: mix de sombras ouro, laranja e preto com puxado longo, mais delineador e máscara pretos. Blush rosado e batom rosa claro. Sobrancelha bem definida

Cabelo suuuper puxados para trás, onde foi criada uma trança que foi enrolada para formar uma espécie de coque
Ronaldo Fraga: encantador, emocionante, lindo, lindo, lindo! Assim foi o desfile. Sou fã de Ronaldo, mas ele realmente arrasou em uma coleção toda preto e branco em linho, tule, shantung e seda. Sua inspiração foi Noel Rosa, com visual de bailinho de carnaval dos anos 30. Destaquei: por mim colocaria aqui o desfile inteiro, mas como prometi destacar o que acho usável por nós mortais, adorei a jardineira branca com detalhe de viés e botões pretos (super relax!); blusa marinheiro mais bermudinha colada, ambos com detalhes de viés e listras em preto; top com aplicação de mini pompons e leve transparência acompanhando bermuda larguinha com viés branco; vestido transparente com bordados mais colete oriental estampado; vestido transparente com aplicações de bordados, brilhos e tule nervurado; adorei a blusa poá transparente sobre top estruturado em couro. Os acessórios super bem-humorados de Ronaldo causam furor, como os óculos de sol e a Melissa sapatilha com dedinhos trompe-l'oeil (fofa!!); chapéu panamá com aba caída e acessório para cabelo em forma de flor.





Marcos Costa optou por make "nada" com leve blush nude e boca esbranquiçada.

Bom, as semanas de moda acabaram, mas ainda vão render boas matérias e ótimos posts e para finalizar resolvi postar o vídeo do desfile de Ronaldo Fraga que fechou o SPFW com muita festa e muito alto astral.



Fonte (fotos e informações de todos os post sobre SPFW): FFW, Chic e GNT

Um comentário:

  1. fotos de primeira...
    olhos vermelho e preto ficou ótemo =D
    esto seguindo.. me segue se gostar do meu cantinho!
    beijos flor :)

    ResponderExcluir