17 de junho de 2011

Escolhas no SPFW parte III

Terceiro dia do São Paulo Fashion Week foi pautado pela dupla Casual X Alfaiataria, para homens e mulheres. Tivemos Cavalera, Glória Coelho, Mário Queiroz (agora também com coleção feminina), Huis Clos, Osklen e Colcci.
Seguem minhas escolhas de cada um.

Cavalera: com seus jeans ora muito escuros, ora bem clarinhos a marca compôs looks divertidos com tules, paetês, crochês, tricôs, algodão e lindos bordados. Começou com cores escuras, como preto e grafite, mas foi clareando ao longo do desfile, com turquesa, amarelo ouro, verde pistache, pêssego, laranja, cru e branco. A inspiração foi a festa do Dia dos Mortos no México e Frida Kahlo. Destaquei para elas: bata soltinha (vai sumir das araras!) combinada com flare escura; batinha em patchwork color block em cores soft; o México sempre rende boas estampas e bordados, e aqui não foi diferente, como esse floral combinado com transparência branca; aliás, adorei as combinações de transparência sobre peças em paetês multicoloridos, como os de estampa gráfica e o dos girassóis. Para eles: as camisetas da Cavalera são sempre sensacionais, e essas super coloridas com looks monocromáticos ficaram ótimas (primeiro e último looks); curti essa alfaiataria despretensiosa e urbana com camisa color block do segundo look.



Na beleza o destaque foram os cabelos, com tranças a la Frida. No make, natural, gloss cor de boca, blush rosado, sombra clarinha bem iluminada, máscara preta bem leve e sobrancelha bem marcada também a la Frida Kahlo.
Glória Coelho: peças gráficas e mix inteligente de cores, em tecidos como couro, tafetá, organza bordada com paetê, sarja, lã fria, cetim de seda e naylon bordado. Cores: off white, preto, cinza, camelo, laranja, amarelo, nude, rosa, gelo, azul, verde e vermelho. Inspiração: a cura através da roupa e X-Men (vai entender!?). Destaquei: vestido preto com estampa colorida, como se tivesse desmembrado o círculo cromático da Bauhaus; blusa em tiras de couro camelo com organza azul, mais micro short de couro; vestido com a mesma proposta das tiras, com leve ondulação.


Na beleza de Fabiana Gomes, Wanderlei Nunes e Ricardo Rodrigues, olho iluminado com branco glacial, leve máscara preta, mais blush colorido (aqui amarelo) bem na parte superior das maçãs e boca esbranquiçada. Cabelo lisão.
Mário Queiroz: que ele domina o masculino a gente já sabia, mas feminino é novidade! E ele mandou bem, na minha opinião. Em tricolines, jacquards e mesclas, nas cores cinza, branco, preto, prata e ouro, sua alfaiataria se mostrou contemporânea, com leves desconstruções. Como inspiração, o Modernismo e a arquitetura dos anos 30. Destaquei, para elas: camisa/casaco com estampa na barra, punhos e ombros; micro blazer com maxi camisa, mais pantalona largona; mix de metálicos, com ouro clarinho e prata; adorei o macacão metálico que parece duas peças. Para eles: terno em listras com camisa em estampa horizontal, tudo em tons de cinza; calça metálica com camiseta de estampa gráfica minimalista.




Beleza iluminada, de Marcelo Andrade e Marcelo Harpa (Studio W). Mesma proposta metálica das  roupas, delineado ouro e prata no olho. Pouca máscara, blush e boca pêssego.

Destaque para os cabelos do desfile, com linda textura e preso na parte de trás
Huis Clos: minimalismo, conforto e sensualidade sutil neste desfile. Tecidos: malha de algodão, cetim, linho e naylon techno. Cores: ouro, cinza, camelo, prata envelhecido, rosa e marrom. Destaquei: blusa mescla esportiva com saia midi de paetês ouro (adorei o detalhe do colar/cordão da blusa); vestido geométrico em tons de cinza com camelo; macacão tomara-que-caia cinza clarinho com detalhe geométrico nas barras, em cinza grafite e camelo.


Beleza de Daniel Hernandez. Mais um make nada em tons de rosa clarinho. Destaque para o cabelo, com trança embutida meio "desarrumada".
Osklen: sou fã dessa marca e mais uma vez não me decepcionei. Maestria nos materiais: malha de algodão, tricô com fio de metal, linho, neoprene, naylon, tecidos e-fabrics (seda com PET, tricô de ráfia de seda, palha de seda), além do couro de pirarucu e salmão. Cores: preto, branco, crus, ouro, ocre, vermelho, roxo, verde e azul royal. Inspiração: a cultura negra no Brasil. Destaquei para elas: vestido minimal em tecido natural super verão; body de couro de peixe em tom ocre (deve ficar lindo com uma pantalona de linho!); vestidão com estampa discreta, decotão e fenda; vestidão com estampa gráfica com toques de brilho (também adorei a bolsa); short soltinho estampado com blusa soltinha azul royal. Para eles: adoro aquele detalhe super simples que faz toda a diferença numa peça, como essa regata lisa, clarinha com bolsão único metálico, mais short clarinho; já falei nos desfiles dos outros dias na malha podrinha para o masculino, acho cool; a mesma estampa do vestidão feminino, aqui na camisa masculina, acompanhando short com brilho.





Detalhes: couro de peixe e bolsa em ráfia. 

Beleza de Lyne Desnoyerss (make) e Ricardo dos Anjos (cabelo): natural com cor. Olhos, maçãs e boca em tons de broze. Cabelo com trançado lateral "desarrumado" e coque alto.


Colcci: muita cor na passarela da marca, tudo associado a jeans azul denim. Materiais: denim e tricô. Cores: denim, tangerina, laranja, rosa, vermelho, azul, branco, lima, cinza e preto. Inspiração: anos 70 (em todo o seu esplendor!!). Destaquei: jardineira jeans com camisão tangerina; alfaiataria denim, com toques de cor; macaquinho listrado; mix de listras no look com top e saião, somado a micro jaqueta laranja; saia-calça (lembra dela?) jeans com top de tricô listrado; pantalona largona jeans com top listrado mais blusa na cor lima. Para eles: parka clarinha com camisa floral; look color block (adoraria que eles usassem nas ruas, vi o Fernando Torquato usando e achei lindo).




Aleluia!! Um pouco de cor no make. Batom vermelhão, maças pêssego e máscara preta, na beleza de Max Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário