8 de dezembro de 2011

E vai rolar a festa

Pois é gente, chegamos em Dezembro e, além da chegada do verão, o mês traz as festas de fim de ano: casamentos, formaturas, Natal, Revéillon, festas comemorativas das empresas... enfim. Um festerê e tanto.
Lógico que o blog MN! não podia deixar vocês na mão no quesito looks para estas ocasiões.
Para isso, revi os looks de tapete vermelho que ocorrerão durante o ano, tanto fora quanto aqui no Brasil.
Segue a lista dos escolhidos com dica de quem pode usar. Vocês podem clicar nas imagens para vê-las maior.

Vamos começar com o clássico Branco, que serve para o Revéillon e para formaturas.
No quesito longo, escolhi este modelo maravilhoso da Grasi Massafera, que arrasou no lançamento da Novela Aquele Beijo em outubro. Em estilo grego, com super decote e cinto de couro preto marcando a cintura o vestido é ideal para as altas de silhueta Ampulheta ou Triângulo, também chamado Pêra (aquelas que tem ombros estreitos e quadril largo), pois o caimento do vestido disfarça o culote.


Para quem deseja optar pelos modelos curtos, escolhi o tomara-que-caia da Mariana Rios, usado no Prêmio Extra de Televisão em novembro que é ótimo para as mais baixas de silhueta Retângulo, pois cria uma cintura e desenha melhor o busto; já o estilo regata é ideal para quem está com alguns quilos a mais na barriga ou no culote, pois ele alonga e este modelo franjado da Tatiane Meyer no lançamento de Fina Estampa é lindo... repare nas "gotas" coloridas das franjas que fazem composê com a sandália de tiras finas; o modelo da Tammy Di Calaffiori, usado no Prêmio Multishow, tem alças mais finas, por isso não deve ser usado por quem tem ombros largos nem braços muito grossos, é ideal para baixinhas miúdas... o vestido branco com brilho prata é mais do que clássico e fica bem em todos os tons de pele.


Os vestidos retos, sequinhos são ótimos para as mais cheinhas, e quem é mais alta pode optar pelo comprimento longuete ou logo abaixo do joelho, como este que Tânia Khalil usou no lançamento de Fina Estampa... achei muito interessante ela ter usado um pump fosco e uma cluth com brilho, assim nada pesou nem ficou combinando. Guilhermina Guinle (sempre elegante) optou por um modelo parecido com o de Tânia, porém mais curto e mais soltinho, que fica bom para as baixinhas de silhueta Oval... ela usou este look no Prêmio Multishow em setembro. No mesmo evento, a VJ Luiza Micheleti quebrou a monocromia do branco com um vestido com detalhes de viés preto e peep toe azul... este modelito fica bom para silhueta Ampulheta.


Tons claros (nudes e pastéis): Revéillon, Natal, formaturas e casamentos, principalmente diurnos
Aqui todo o cuidado é pouco, pois eles podem deixar seu visual apagado e sem graça. Por isso abuse de modelos diferenciados ou acessórios e maquiagem mais chamativos, para não ficar com cara de quem tá querendo desmaiar!!! E sem contar que tons muito claros tendem a aumentar a silhueta, dando a impressão de volume maior, por isso cuidado as cheinhas e as de busto e quadril muito grande.
O look da Amber Reard na festa da Trevor Project em Los Angeles é um exemplo disso. É um vestido belíssimo, mas acho que ela deveria ter usado brincos e pulseira de cor para dar mais vida ao visual. Já Keira Knightley quebrou o nude com pump preto e olho bem marcado com make escuro. Estes dois looks são ideais para a silhueta Ampulheta, e o de Keira também fica bom para a silhueta Retângulo, pois aquele detalhe levemente transparente na cintura cria uma ilusão de ótica para este ponto do corpo. Kate Perry fez bonito no American Music Awards deste ano, com um modelo rosa nude com estampado japonês. O formato tomara-que-caia com fenda lateral alonga a silhuta e cria curvas, por isso ideal para as que precisam "criar" cintura e busto. O estampado em preto e o peep toe azul quebraram a monotonia do nude.


De todos os looks usados por Madonna para lançar seu filme W.E pelo mundo, o que mais amei foi este usado em Veneza, no mês de setembro. O azul clarinho foi quebrado pelo aplique de bordados de borboletas vermelhas, mesma cor do óculos e dos sapatos (veja abaixo imagem com os detalhes). Look bom para silhueta Retângulo e Triângulo invertido, pois o modelo disfarça ombros largos. Maravilhosos esse vestido verde acqua de Nikki Reed na première do filme Amanhecer. Estilo deusa, com ombro caído e bordado localizado nas bordas e cintura, ele alonga a silhueta das mais baixas... ideal para silhueta Triângulo invertido. A silhueta Oval pode optar por esse modelo se eliminar o detalhe da cintura, deixando-o bem solto.


Luminosos e brilhantes: festas glamurosas, Revéillon, casamentos
Estes também aumentam a silhueta e ainda precisa-se ter muito cuidado para não resbalar na cafonice, parecendo um pinheirinho de Natal. A dica é usar pouco ou nenhum acessório, make suave, cabelos de preferência presos, para chamar a atenção apenas ao vestido.
No roll dos longos, Taylor Swift arrasou com seu tomara-que-caia salpicado de brilho, no Amercian Music Awards, mesmo sendo branquinha, o bordado trouxe vida ao dourado clarinho... vestido ideal para silhuetas Ampulheta e Retângulo, sendo bom para baixinhas e altas. Achei diferente este modelo de Gwyneth Paltrow no Oscar deste ano, apesar de achar a cor um pouco inadequado para ela, uma morena clara ficaria melhor... modelo indicado para a silhueta como a dela, Retângulo, que deixa esguia e elegante. Agora, o que é esse vestido MARAVILHOSO da modelo russa Irina Shayk na festa da Marie Claire espanhola??? Divino! O modelo é ótimo para as silhuetas Ampulheta como a dela e Triângulo Invertido, pois esconde o ombro e tem decote coração.


Já os curtos podem ser usados em festa menos glamurosas, em festas de Natal e em formaturas. Jennifer Hudson tem silhueta Oval e escolheu bem a cor do seu luminoso vestido usado no Americam Music Awards . Esse ouro escuro ficou muito bom, só eliminaria um pouco de drapeado para diminuir o volume ainda mais. Angélica elegeu um dourado curto e com mangas para o evento Criança Esperança. Ideal para silhuetas Triângulo invertido e Retângulo... só acho que ela deveria ter prendido o cabelo para valorizar o vestido. Bem interessante esse modelo diferente de Liz Lee no Vídeo Music Awards, com assimetria de drapeados, mas NÃO deve ser usado por cheinhas, pois ele cria um volume absurdo, nem por silhueta Pêra, que tem volume nos quadris. As demais podem usar.


Coloridos: na minha opinião ficam bom em qualquer ocasião, pois demonstram criatividade e atitude quando o assunto é festa.
O cuidado maior nessa questão é tom de pele, por exemplo: loiras e ruivas ficam lindas de rosa (do claro ao pink), azul e verde. Morenas ficam melhor com amarelo, laranja, rosa (do pink ao mais escuro) e tons quentes. Vermelho e roxo são as cores mais democráticas, pois ficam bem na maioria das peles. Quando se usa um vestido de cor intensa, deve-se ter cuidado com maquiagem, que não deve ser muito carregada, ficando melhor os tons de preto, marrom, grafite, azul profundo e nude nos olhos, e bocas rosadas, tipo naturais, ou vermelho bem fechado. Nos acessórios acredito no bom-gosto e na criatividade de cada um... vale descombinar com cores contrastantes, usar os clássicos preto, prata ou dourado, ou para as mais discretas, combinar com a mesma cor do vestido, mudando o tom e a textura, por exemplo: vestido de tafetá roxo escuro, sapato num tom mais claro em camurça e bolsa da mesmo cor do sapato ou do vestido em couro, assim não fica tão combinadinho, sabe. Para combinar com os pratas e dourados, vai uma dica: cores frias ficam melhor com prata, cores quentes com dourado. Preto, como todas sabem, vai com tudo.
Na gama dos roxos, Natalie Portmann foi a minha preferida, causando na festa do Oscar em fevereiro deste ano. Grávida, ela optou por vestido roxo com devote "V" canoa, e caimento perfeito para quem está com volume na barriga. A escolha dos acessórios foi ótima: sandália em roxo mais escuro, de couro, clutch e brincos combinando, em ouro e bordô. O brinco e o penteado evidenciaram o belo decote e alongaram a silhueta. Christiane Torloni também optou pelo roxo no lançamento de Fina Estampa, só que num vestido acetinado. Também com drapeado na parte da frente, porém com outra proposta: acinturar, pois Torloni tem silhueta Retângulo. Estola bordô e carteira preta complementaram o visual. Acho que ela se inspirou em Portmann nesse look!! Emily Blunt escolheu um vestido tomara-que-caia com babados localizados em tom de rosa fechado, muito bonito, em um evento de Gala na Casa Branca. Acho essa cor ideal para mulheres mais maduras que gostam de rosa, pois as cores claras e intensas como pink ficam melhor nas jovens. Este modelo de vestido porém não valorizou a silhueta de Emily, pois salientou a barriga (acho que ela não estava grávida!). Por isso indico este modelo para a silhueta Ampulheta e silhueta Retângulo, que não tenham nada de barriga e pouco quadril. Escolha de acessórios acertados, com clutch grafite e colar de brilhantes.


A maioria das mulheres ama o Rosa, desde pequena, mas acho uma cor perigosa. Tem que se ter cuidado para não ficar caricato. A combinação com acessórios em preto é ótimo, como fizeram Sheron Menezes e Stefany Brito em lançamentos das novelas Aquele Beijo e A Vida da Gente, respectivamente. Sheron optou por um tafetá magenta, lindo na pele morena dela; tomara-que-caia coração, curto, com drapeados, só para uma silhueta como a dela, magra e baixinha. Porém, se você tem leve volume na barriga ou quadril, esse modelo disfarça. Stefany optou por vestido reto, levemente acinturado, em tom de fúcsia. Esse modelo fica bem nas silhuetas Retângulo e Pêra.


Azul é o novo preto para vestidos de noite. Acho lindo em peles muito brancas, quando o azul é escuro. Amy Adams optou por vestido brilhoso, com cauda e fenda lateral, todo fechado em cima... alguns sites criticaram o excesso de brilho, mas, na minha opinião, para um vestido de Oscar, e ainda por cima com pouca informação e todo fechado, não achei que tivesse sido exagerado. Ela só deveria ter prendido o cabelo num coque, ficaria mais chique. Este modelo é perfeito para a silhueta Ampulheta, e só. Kristen Stewart, na première de Amanhecer em Los Angeles, optou por longo bordado com maxi fenda na perna, evidenciando sua pele clarinha. Achei lindo. Esse modelo acinturado e longo, com fenda, alonga as silhuetas Ampulheta, Retângulo, Triângulo invertido e Pêra (porém nesta última, cuidar se o volume do quadril for muito grande, o cinto deve ser eliminado). Alguns estilistas e consultores não gostam de vestido estampado para a noite, mas eu discordo. Hoje em dia, há estampas belíssimas, que inseridas num modelo glamuroso, fica perfeito. Daniela Mercury tem um estilo hippie chique, nada mais natural do que optar por um tomara-que-caia fluido estampado. O leve brilho da estampa e o tom fechado do azul, sofisticaram o modelo que a cantora usou no Criança Esperança. Ótimo formato para silhueta Retângulo, Pêra e Oval sem muito busto. Só trocaria as pulseiras de madeira por modelos mais chiques, como prata, brilhante ou cobre e ouro escuro. Grafite também ficaria mais bonito.


Vermelho é a escolha da maioria das mulheres de estilo sexy ou glamurosa para eventos de noite. Tem que cuidar o modelo para não ficar vulgar, por exemplo: vestido sereia super justo vermelho, ou super curto. O vestido vermelho deve ter um ar de poder, de sofisticação. Ashley Greene (a Alice da saga Crepúsculo) optou por um modelo deslumbrante na première do Amanhecer em Los Angeles, tomara-que-caia, leve cauda, com babados diagonais mesclados com renda. Com toda essa informação, batom vermelho, cabelo ondulado solto, anel discreto e pronto, mais nada. Silhueta Ampulheta, Retângulo e Pêra para vestir este modelo. Sandy estava linda num vestido de um ombro só, vermelho, levemente sereia, no Criança Esperança deste ano. Ela optou por pouquíssimos acessórios, pois o detalhe do ombro do vestido é chamativo. Este modelo, só para a silhueta dela mesmo: Ampulheta miúda, ou para Retângulo baixinha.  A tendência color blocking está sendo a mais falada nos últimos meses e porque não usar numa festa? Amy Heidemann foi a corajosa que apareceu com modelo bem diferente no American Music Awards em novembro. Estilo pin-up, o modelo tem saia listrada em tons de cinza, blusa de organza lilás, vermelho no detalhe do ombro, cinto e carteira e tamancão azul e vermelho. Se você segue o estilo criativa, extravagante ou dramático, ouse. Este modelo é ideal para silhueta Ampulheta, Retângulo e Triângulo invertido, principalmente para baixinhas; para as mais altas, a saia deve ser um pouco mais comprida e menos armada. Adoro quando aparece alguém que quebras algumas regras!


E o eterno preto, aquele que nunca sai de moda, e que, se você está na dúvida, tem a frase básica: vá de preto. Pois é, ele é escolha certa para a maioria das silhuetas e tons de pele, para a maioria dos eventos (só não pode ser usado pela mãe e pelas madrinhas da noiva). Formaturas, casamentos, Natal e porque não Revéillon. Sim, porque não? Preto significa, acima de tudo, Poder, Elegância, Sofisticação. Se você entra o ano com esse espírito, creio que não há problema nenhum de usar preto na virada. Combinado com branco,  o preto fica ainda mais elegante.
Julia Lemmertz arrasou com um modelo bem diferente no lançamento da novela Fina Estampa, antecipando o bafo que sua personagem está causando no quesito moda. Elegante para sua silhueta Retângulo e super alta, o vestido tem detalhe assimétrico na cintura e decote Marilyn, bom para quem tem pouco busto, pois cria volume. O toque dos maxi braceletes em tom de laranja foi o melhor. Triângulo invertido também pode optar por modelo como esse. Simplesmente amei esse Armani usado por Reese Whitherspoon no Oscar deste ano. Muito elegante, em estilo sereia, tomara-que-caia, com faixa branca no decote. Um dos melhores daquela noite. Silhueta Ampulheta e Retângulo podem usar. Andrea Riseborough optou pela combinação p/b num modelo saia e blusa romântico rendado, estilo anos 50, usado na première do filme W.E, de Madonna. O cinto de couro preto tirou o ar de pureza, e deixou o look poderoso. Clássico sem ser careta, eu diria desse modelito. Bom para Ampulhetas, Retângulos e Triângulo invertido. Quem também optou pela combinação blusa branca e saia preta foi Nívea Stelmann no Prêmio Multishow em setembro, num belo modelo longo decotado, com saia volumosa. Bom para silhueta Retângulo e Triângulo invertido. Quem tem a silhueta Pêra pode optar, caso não tenha muito busto e seja alta.


Bom, dicas é que não faltam, mas lembre-se: festa é sinônimo de alto-astral. Por isso, não importa o que você usa, desde que você esteja se sentindo linda, pra cima, com o astral brilhando. Isso vai aparecer no seu look, com certeza.

E se você quer dicas de make up para os festerês, acesse aqui o Blog Love Makeup que está com dicas bafo para você arrasar.

Aproveite. Boas Festas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário