7 de dezembro de 2011

Espetáculo Fragmentos

Cia. Municipal de Dança, Grupo Articulações e Ney Morais Grupo de Dança apresentam:



Serão apresentados Tres Partes Y Una Pared, de Brenda Angiel, Ident(idade), de Ney Moraes e Divisões e Recortes, de Magda Bellini em parceria com o Grupo ArticulAções, Ney Moraes, Sigrid Nora e Verónica Gomezjurado.

Tres Partes Y Una Pared será apresentado no dia 7 pela Cia. Municipal de Dança com a participação do Grupo ArticulAções, e, no dia 8, pelo Grupo ArticulAções com a participação da Cia. Municipal. Tres Partes Y Una Pared é uma obra coreográfica de dança aérea, um trabalho que inova na linguagem, propondo uma mudança na relação entre o corpo, o movimento e o espaço, oscilando entre a máxima liberdade e os limites impostos pelas cordas. A obra é cheia de metáforas, e desafia mais do que a gravidade, a monotonia. Ela é parte do repertório da companhia de dança aérea de Brenda Angiel e é uma remontagem do espetáculo da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul em sua primeira formação.

Ident(idade) é um processo de criação cuja movimentação foi estabelecida entre o coreógrafo e as possibilidades oferecidas por profissionais com experiências e trajetórias de vida distintas. A investigação foi focada em aquilo que “fica” ou “permanece” no processo criativo; não como memória, mas como processo de “naturalização” do movimento em cada corpo.

Divisões e recortes é uma proposta que, aproximando pesquisa e prática corporal, investiga organizações diferentes, características de movimento, observadas medidas controladas e manipuladas, discutindo como se reorganizam informações extraídas de outros textos e fontes.

O espetáculo Fragmentos tem direção de Cristina Nora Calcagnotto, Magda Bellini e Ney Moraes. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na sede da Unidade de Dança no Ordovás, na Casa da Cultura ou com os grupos.
Parte do espetáculo tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e os apoios culturais das empresas Unimed Nordeste, NP Ciências e Artes do Movimento Humano/UCS, Empresas Randon, Florauto, Guinchos Vanin, Lorigraf, e outra, do Financiarte, edital 2011.

Informações
Alyne Formolo
Departamento de Comunicação
Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima
(54) 3221.3697 | 3215.4301


Nenhum comentário:

Postar um comentário