14 de dezembro de 2011

Festas casuais

Nem todo mundo vai comemorar o Natal ou o Réveillon em grandes festas, num clube, etc e tal... e nem todo casamento ou formatura é uma festa glamurosa. Existem as comemorações e festinhas mais casuais, na beira-mar, em casa, num restaurante com os amigos e familiares, ao redor da piscina... enfim. O que chamamos de Casual Chique. Casual porque dispensa a "pompa", mas chique porque festa é festa, e um toque especial no look é sempre bem-vindo.
Montei looks comemorativos para quem vai festejar em casa, na praia ou na beira da piscina, com dicas das silhuetas que melhor se adaptam ao tipo de peça. Confira.

Festa na praia
Tem muita gente que adora pular as sete ondas na entrada do ano novo. E tem aqueles que fazem inclusive a ceia de Natal na praia, para aproveitar o máximo do verão. Blusas soltinhas com shorts e bermudas, vestidos e kaftans são as melhores peças para compor looks praianos. Para dar o toque de festa, acessórios poderosos, brilho e cores alegres. Os estilos que mais combinam com festas a beira-mar são o Boho Chique, o Navy e o Romântico. Nos pés, rasteiras com brilho, sandálias plataforma ou anabelas e as espadrilles.

Look ideal para silhuetas: Ampulheta e Triângulo Invertido
Look ideal para silhuetas: Retângulo e Pêra.
Look para a silhueta Oval. Use um maiô ou biquíni de cintura alta por baixo

Festa na piscina
Alguns clubes ainda fazem este tipo de festa para comemorar o Réveillon. E ainda tem aqueles amigos queridos, ricos, sabe... com cobertura, piscina, etc... Se você foi convidada para uma festa assim, pergunte se há um tema para a festa, se há indicação de looks, para não errar. Estilos Navy, Sexy e Casual Chique são os indicados. Abuse da sensualidade mais sofisticada, do tipo que insinua mais do que revela, como blusas com ombro caído, saias longas ou pantalonas com maiô decotado nas costas, renda, transparência sobre biquíni. Só cuide para não revelar o que você quer esconder, como uma barriguinha saliente, dobrinhas, braços gordinhos...

Look para silhuetas Ampulheta. Os lenços na cabeça são ótimos acessórios para as festas

Look ideal para silhueta Retângulo e Pêra, pois a bermuda sequinha mais comprida alonga o quadril largo, que
também fica escondido na blusa soltinha.

Look para silhueta Oval. O maiô faz as vezes de modelador, frente-única com alças largas para alongar o decote
quadrado da blusa.

Festas em casa
Se você vai comemorar o Natal, o Réveillon ou a formatura em casa, com amigos e parentes, seu look vai depender do tom da festa: um coquetel com mesa arrumadinha, regado a espumante; os clássicos Peru no Natal e lentilha no Réveillon, com torta e espumante na hora dos fogos, revelação de amigo secreto, tudo mais casual; ou um bom churrasco regado a cerveja e muito samba... Escolha o estilo para a festa na sua casa ou pergunte qual será quando a festa é na casa de outros e comemore com alegria e tranqüilidade. Coloquei bolsas nos looks, caso a festa seja em outra casa que não a sua, claro.

Look para silhueta Triângulo Invertido, pois a blusa evasê e o short brilhoso dão a impressão de quadril maior

Ao contrário do look anterior, para a silhueta Pêra,  precisa-se esconder o quadril e aumentar os ombros 

Para a silhueta Oval, vestidos soltos com decote em "V" são os melhores. Abuse dos acessórios poderosos

Look romântico para as silhuetas Ampulheta e Retângulo, evidenciando a cintura. Poderia acrescentar um cinto de tecido, numa cor contrastante, para ficar ainda mais feminino

Pronto: confirme o tom da sua festa, acerte o tom do seu look e comemore com muita, mas muita alegria e alta-astral!!!

Um comentário: