5 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente

Pois é, hoje é Dia do Meio Ambiente e estava pensando, nós, dentro de nossos apartamentos, casas, condomínios fechados, estamos cada vez mais distantes da natureza. Trancados, com portões e muros altos, pátios cada vez menores, sacadas pequenininhas, terraços são para poucos. E o corre-corre dos dias, muitas vezes nos esquecemos de olhar para as árvores e jardins e parques pelos quais muitas vezes passamos no caminho corriqueiro.
Sentimos muita necessidade de ter contato com um meio ambiente limpo, puro, brilhante, colorido, não é mesmo. Por isso, acho que além do cuidado que DEVEMOS ter com o Meio Ambiente, diminuindo o lixo que produzimos, reciclando, economizando água e luz, separando os lixos corretamente, renovando e reaproveitando cada vez mais, temos que trazer um pouco mais de Natureza para dentro de nosso lares.

A foto abaixo tirei no Iguatemi em São Paulo, que possue um belíssimo jardim dentro do shopping, no hall de entrada. Amei aquele lugar, traz uma paz incrível dentro de um ambiente muitas vezes caótico e sinônimo de consumismo!


As demais fotos são para inspirar e estimular a criatividade de vocês para criar jardins dentro de seus lares. Não importa se pequenos ou grandes, se simples ou exuberantes, se feito por vocês ou por profissionais, nossa vida precisa de mais verde, de mais cores, de ar puro, de barulhinho de água, de cheiro de terra, de cheiro de flor!
Nossa família agradece, nosso pulmão agradece, nossa alma agradece!
Feliz Dia do Meio Ambiente a todos!














Nenhum comentário:

Postar um comentário