10 de junho de 2011

Exposição Pierre Cardin

Última exposição vista na minha ida a São Paulo foi Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes, no Shopping Iguatemi. Interessante como as anteriores, essa encanta não pela emoção como a exposição da princesa, mas pelo estímulo visual que provoca.
Divida por Cores ou por Formas: azuis, preto, vermelhos, brancos, violetas, peças esculturais, futurismo, trajes masculinos e vanguarda masculino. Fotos, vídeos e peças originais, ali, ao alcança das mãos. Ok, não podia tocar, mas dava para chegar bem pertinho. Essa sim, fotografei tudo. Somente os acessórios estavam em vitrines envidraçadas, por motivo óbvio!
Algumas frases do criador acompanhavam as coleções, tudo muito bem organizado, limpo, para que suas obras se mostrassem exclusivas e únicas. Modelagens impensáveis, forma surreais, em peças muitas vezes usáveis, sim, usáveis, e de uma contemporaneidade incrivelmente atemporal! Sim, em Pierre Cardin isso é possível.
Basta ver as imagens abaixo, e todas as fotos que você pode conferir no flickr que tem mais. Delicie-se com tanta informação!


Vídeo e peça na entrada da expo











Costas do casaco anterior
"As roupas que eu prefiro são aquelas que eu invento para uma vida
que não existe ainda - para o mundo de amanhã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário